Contradição

>> segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Atente-se nos seguintes trechos da mensagem do candidato Pedro Rodrigues:

"A JSD é hoje uma organização muito mais forte, mais activa, mais interventiva, mais credível e mais próxima dos jovens portugueses."

"É preciso mais!
É preciso uma Nova Atitude! Uma Nova Postura!"

"É o momento em que iniciaremos um compromisso com o futuro!
Em que iniciaremos a refundação da JSD, que dá corpo a uma Nova Atitude, a uma Nova Postura!"

Existe algo aqui de bipolar. Então estamos muito mais fortes, activos, interventivos, crediveis e todas essas coisas fantásticas, mas é preciso mais? É preciso uma nova atitude e uma nova postura?

Enfim, eu até concordo, que seja precisa uma nova atitude e uma nova postura, não percebo é que seja o presidente da JSD a dize-lo. É preciso mudar tudo, mas sem mudar o Presidente. Que risada!

Mas, o Pedro Rodrigues diz mais: É o momento em que iniciaremos o compromisso com o futuro. Ou seja, estivemos um aninho e meio a trabalhar para a aquecer. A brincar a política. A experimentar o prato. Agora é que vamos comer.

E depois algo interessante, a refundação da JSD (com os mesmos protagonistas) que vai dar corpo a tal nova atitude e postura, configurada por quem...pelos mesmos!

Ou seja, o Pedro Rodrigues, fez um copy paste da linha obamica, fala em refundação, nova atitude, nova postura, faz o discurso da mudança na perfeição. Uma bela mensagem. Um belo embrulho. Mas esqueceu-se de uma coisa. É que é ele o Presidente.

Foi ele que esteve um ano e meio à frente dos destinos da JSD. Por isso das duas uma.

Ou diz que tudo foi mau, e que é preciso tudo isto, e dá lugar a outro ou então diz que foi tudo fantástico, mas não diz que é preciso uma nova atitude e essas coisas todas retiradas de um qualquer discurso do presidente dos Estados Unidos da América. A preocupação com o embrulho é tanta, que a contradição toca as raias do ridiculo.

Proponho uma outra versão do discurso:

Este ano e meio correu-me, realmente mal. É preciso uma nova atitude, uma nova postura. É preciso mudança, por isso é a vossa vez.

Até Penafiel!

0 comentários: