Melhor é possível - PSD/Açores em campanha

>> segunda-feira, 6 de outubro de 2008

5 comentários:

Jorge Batista 8 de outubro de 2008 às 00:11  

Quem diria que um filme/animação tão simples e até infantil pudesse dizer tanto. Uma mensagem muito directa para os açorianos, que devem sem dúvida dar ao PSD uma oportunidade de governar este arquipélago com enorme potencial.

Tendo já visitado uma das suas ilhas (Terceira), consigo constatar que a falta de universidades, o envelhecimento da população e a pobreza generalizada, são, há décadas, entraves ao desenvolvimento que parece estagnado e sem solução à vista com o actual governo regional.

Já era tempo de querer melhor, mas também é preciso explicar à população todo o plano e medidas concretas que o PSD defende para a Região Europeia do Ano em 2010, laranja de preferência.

Tibério Dinis 9 de outubro de 2008 às 00:05  

Caro Jorge,

só um apontamento, os Açores são das regiões mais jovens de Portugal. Queria dizer-te ao certo assim que possível, deixo aqui a informação.

Quanto ao resto de acordo.

Jorge Batista 9 de outubro de 2008 às 15:29  

Admito que sim, não me informei de todo sobre esse aspecto, apenas me baseei sobre o que presenciei na Ilha Terceira. Mas sim, sei que há muitos jovens lá, muitos mais do que no interior de Portugal, a principal questão agora passa pela falta de oportunidades para os mesmos. Pelo que percebi, faculdades... não vão de encontro à procura dos jovens, pelo que muitos, os que conseguem, vêm para o Continente à procura dessas oportunidades.

Existem faculdades, até cada vez mais atractivas em termos de propinas, mas, e não querendo fugir ao principal facto, o drama está quase sempre na impossibilidade das famílias açorianas conseguirem sustentar 2 3 filhos na faculdade. No Continente também há essa dificuldade é claro... é um ponto que o PSD tem de criticar e melhorar se/quando estiver no poder.

Obrigado pelo reparo, cumprimentos.

Tibério Dinis 9 de outubro de 2008 às 21:41  

Caro Jorge, para uma família açoriana - mesmo da classe média -ter 1 filho a estudar no continente é quase imcomportável. Dois em simultaneo é impossível.

Cumprimentos

Gil Monteiro 13 de outubro de 2008 às 01:27  

Foi uma boa maneira de explicar o país como este governo tem projedicado gravemente as familias portuguesas.
Nos açores uma terra que tem tando para dar o pais ve-se governada por um governo regional que pouco ou nada fez pela regiao.
Psd é alternativa porque como ta escrito " Melhor é possivel"