Momento da Verdade

>> terça-feira, 23 de setembro de 2008

É o nome do programa da SIC. Aquele que tem o poligrafo.

Constato que se notam as mentiras, mesmo sem que as pessoas estejam ligadas ao referido instumento.

Constato que Verdade, há cada vez menos.

Constato que este é o momento. De reafirmar a Verdade pela Verdade.

Constato que o ultimo concorrente do programa não é o merceeiro mais famoso do país.

Constato que amanhã quando fizer a barba, vou gostar do que vejo.

É o Momento da Verdade. O Mata-Mata. Não aceito rendições. Não aceito empates.

Por minutos, com sorte horas...fez-se...verdade.

3 comentários:

Anónimo 23 de setembro de 2008 às 12:09  

A Verdade para mim é cada vez mais uma utopia... Pergunto-me se há Verdade quando as pessoas nem sequer verdadeiras consigo próprias conseguem ser.

E isso viu-se, deu para ver perfeitamente nesse novo programa da Teresa Guilherme. Fiquei a ver o concurso e fiquei, de todo, parva com o que vi e ouvi.

Momentos altos do programa:

- Quando o gajo diz que não gosta de brincar com a filha e que quando tentou brincar com ela pintando-lhe as bonecas todas com uma esferográfica não percebeu o porquê de ela não ter gostado.

- Quando o mesmo afirmou que traía a namorada com N mulheres "mas gostava muito dela". Nisto também diz que perdoaría uma traição mas acha que as mulheres têm muito mais capacidades de compreender e perdoar do que os homens.

- Quando diz que considerava o seu aspecto físico a sua maior qualidade.

- Quando o irmão diz que o considerava um ídolo.

- Quando diz que pagou para ter sexo com várias mulheres e o fez sem usar preservativo, apesar de achar que isso era incorrecto.

Vá lá que na pergunta a seguir (sobre se tinha tido sexo com mais de 15 mulheres ao mesmo tempo que mantinha uma relação com a "namorada") alguém o impediu de dar a resposta. Um alívio. O amigo disse que "não valia a pena responder". Pois não. Haja alguém sensato.

Depois foi ver a "namorada" a aplaudir com cara de otária as várias respostas que ele dava, com os podres que ele ia mostrando ao longo do concurso. Isto é ser-se verdadeiro consigo próprio?! Epá, não pode. Ok, é um concurso, a namorado fe-lo para que o gajo ganhasse 25 mil euros... E então? E a sua dignidade enquanto mulher e pessoa?

Enfim, só tenho uma palavra pra isto: M E D O. Assusta saber que estes personagens se aproximam muito daquilo que é o nosso "país real"... Pessoas pobres pobres de espírito. Não quero acreditar na veracidade destes programas :)

Haja séries como anatomias de grey, prison break, dr house, 24 e heroes para aqui a minha pessoa ver... :)

Anónimo 24 de setembro de 2008 às 04:33  

O programa encontra-se direccionado a um público-alvo que caracteriza a maioria da população, ou seja, o típico povo português.

Não quero com isto dizer que concordo com o programa. Muito pelo contrário, acho do mais ordinário que alguma vez pôde existir na história da televisão portuguesa.
E parece-me óbvio que não deveria ser permitido que isto passasse, principalmente em horário nobre e sem a vulgarmente dita "bola vermelha".

Será natural a apresentadora perguntar a um "pai de familia" se teria relacções homossexuais por uma determinada quantia de dinheiro? se gostaria de ter um pénis maior? Ou mais caricato ainda, se tem relações sexuais sem preservativo com outras mulher?

Mas será que a todos estes senhores que trabalham na televisão consideram pedagógico para as crianças ver este tipo de episódios?! E ainda contestam a integração de aulas de educação sexual nas escolas!

Já para não referir a veracidade do programa. O concorrente não se encontra ligado a nenhum poligrafo, que lhe possa medir a tensão arterial, a pulsação, a transpiração, rigorosamente nada!
Talvez seja uma espécie de "Fiel ou Infiel" versão lusitana!

Mas vamos lá ser realistas, entre o joão Kleber e a Teresa Guilherma, venha o diabo e escolha!!

Anónimo 28 de setembro de 2008 às 13:00  

Antes de falarem, informem-se. Eles não estão ligados ao polígrafo porque já o estiveram anteriormente, respondendo às mesmas perguntas. São feitas 50 perguntas aos concorrentes, que o tele-espectador não vê, em que eles estão ligados ao polígrafo. Depois há 21 perguntas das 50 iniciais, escolhidas aleatoriamente, que são o programa em si, daí eles saberem se as respostas são "verdadeiras" ou "falsas".
Beijinhos *