Grande Benfica!

>> domingo, 28 de setembro de 2008


Vi o jogo no Estádio da Luz e não dei o dinheiro por mal empregue. Nunca daria, visto que ver o Benfica é sempre um prazer. Sentir a emoção dos adeptos e o cheiro do relvado é sempre outra coisa. Até se esquece a menor visibilidade, pelo menos numa perspectiva de profundidade, relativamente ao conforto do plasma e do sofá.

Um grande espectáculo que terminou, com uma justa vitória do Benfica. O jogo teve quanto a mim três momentos. Um primeiro momento, os primeiros 15 ou 20 minutos onde o Sporting foi mais forte, depois até ao fim da primeira parte, um segundo momento, pautado pelo equilibrio. Por último, um terceiro bloco constitúído por toda a segunda parte onde o Benfica mandou no jogo e no adversário chegando com justiça ao 2-0.

Este Benfica, sem David Luiz, Luisão e David Suazo tem uma das melhores equipas de sempre. Um Banco onde cabem Di Maria, Katsouranis, Leo, Pablo Aimar e onde ainda não estão os indisponíveis que referi demonstra a profundidade das opções benfiquistas.

Contudo nada de exageros. Ainda vamos com menos um ponto que o Sporting e em igualdade pontual com o Porto. Em termos de campeonato para aproveitarmos qualquer coisa do jogo Sporting-Porto teremos que ganhar na Trofa, com um Trofense motivado com o novo treinador. E antes disso um dificil jogo ante o Napoles, decisivo na historia europeia do Benfica 2008/2009.

Parabéns Benfica. Agora é para continuar!

0 comentários: