A minha previsão para o Mundial 2010

>> sábado, 12 de junho de 2010

Equipas Apuradas na Fase de Grupos

Grupo A

México
África do Sul

Grupo B

Argentina
Coreia do Sul

Grupo C

Inglaterra
Eslovénia

Grupo D

Alemanha
Gana

Grupo E

Dinamarca
Holanda

Grupo F

Itália
Paraguai

Grupo G

Brasil
Portugal

Grupo H

Espanha
Chile

Oitavos-de-Final

México - Coreia do Sul
África do Sul – Argentina

Inglaterra – Gana
Alemanha – Eslovénia

Dinamarca – Paraguai
Holanda – Itália

Brasil – Chile
Portugal – Espanha

Quartos – Final

México – Inglaterra
Dinamarca – Brasil

Argentina – Alemanha
Itália – Portugal

Meias – Finais

Inglaterra – Brasil
Argentina – Itália

Final

Inglaterra – Argentina

Vencedor

Inglaterra

5 comentários:

Tiago Mendonça 12 de junho de 2010 às 18:48  

Em terceiro lugar, ficará a selecção Canarinha.

Jorge Batista 13 de junho de 2010 às 03:45  

No geral, concordamos...

Mas não posso deixar de dizer que não temos grande hipótese frente à Espanha, infelizmente. Caso não haja um milagre, precisamos mesmo do 1º lugar no grupo para evitar a selecção que mais joga a bola na Europa.

A 2ª melhor europeia, na minha opinião, é a Holanda. Não acredito que ficará atrás da Dinamarca e, chegando aos Quartos vs Brasil/Itália, será muito disputado.

Quanto ao vencedor final... enfim, gosto dos jogadores ingleses e até já mereciam, mas por algum orgulho não quero acreditar que vençam. Sinceramente, não creio que sejam os melhores a não ser que, a partir das meias-finais, façam algo épico.

Inglaterra – Espanha*
Argentina – Holanda**

Final: Espanha - Argentina

Aqui seria 50/50, uma Espanha com mais qualidade e técnica, uma Argentina com mais raça e coração.

*adeus Brasil...
**era bom, significava que Portugal tinha ficado em 1º no grupo.

Tiago Mendonça 13 de junho de 2010 às 13:03  

Jojó,

Acho que a Espanha vai ser a desilusão da competição a par da França. Mas se quanto à segunda é quase uma certeza (e já nem se pode falar de uma decepção) quanto à primeira é puro...feeling.

Quanto à selecção Portuguesa, reconheço que foi um caso onde misturei emoção e razão. E concordo. Sobre o Grupo Português, não acho sequer que a Coreia do Norte seja acessível. E lembro, que é a equipa com mais dias em solo Sul Africano. De todo o modo, acho que se conseguirmos passar à próxima fase, temos condições para eliminar a Espanha. Ou até podemos apanhar outro adversário do Grupo Espanhol.

Com estes 23, já agora, seria este o meu 11 contra a Costa do Marfim:

Eduardo-Amorim-Carvalho-Alves-Coentrão-Veloso-Danny-Deco-Ronaldo-Simão-Hugo Almeida

Jorge Batista 13 de junho de 2010 às 17:29  

A Espanha joga à bola como gente crescida pa... ainda há uns dias deu 6 à Polónia, não compreendo o teu feeling! Só se houver um desastre enorme...

Em relação ao onze inicial, estando o Bosingwa fora concordo que o Amorim é melhor que o Miguel e o P.Ferreira, mas não me parece que o Queiroz vá nessa... só por orgulho.

No meio, não sei se arrisca jogar com tantas unidades de tom ofensivo, deve prescindir (mal) do Danny para por o P.Mendes e o R.Meireles para deixar (mal) o M.Veloso no banco.

Na frente... compreendo a tua escolha, mas acho que o Liedson vai ser titular, e bem!

Já estou a ficar ansioso... mais do que pensava!

Tiago Mendonça 13 de junho de 2010 às 17:47  

Para já Gana e Eslovénia não me desiludiram. Tenho que acreditar que a Espanha vai estar mal não é? Para o nosso bem ;)

Quanto ao 11, eu nem sequer jogava em 4-3-3. E, enfim, os meus 23 teriam mais de 10 jogadores diferentes. É dificil dizer qualquer coisa. Para mim jogava-se em 4-4-2, com Liedson como ponta de lança solto, a jogar mais solto, deixando Hugo Almeida (Makukula foi o melhor marcador da Turquia numa equipa de meio da tabela, devia obviamente ter sido convocado) a arrastar sempre 1 ou mesmo so dois centrais com ele, permitindo a Liedson ter o espaço necessário para...resolver. Nuno Gomes, convocado, claro, faz sempre grandes fases finais e seria mais um apoio, e uma alternativa. Regressando ao 11, Deco como o pensador, jogando um pouco mais atrás do que é costume para poder pensar o jogo mais cedo. Veloso, como trinco, evidente. Tendo a selecção um pendor mais ofensivo, Amorim teria lugar na meia direita, para dar mais equilibrios e garantir uma transição ataque-defesa mais segura. Ronaldo, poderia fazer o lado esquerdo, já que joga bem em qualquer uma das alas. Atrás, Coentrão, Carvalho e Bruno Alves. Teriamos uma dificuldade à Direita. Talvez Paulo Ferreira, ou então a colocação de um central a fazer aquela posição. Ou, em jogos onde podemos jogar mais abertos, como na Coreia do Norte, colocar Amorim a defesa lateral direito, deixando Simão para o meio campo. Prefiro o 4-4-2 diamond, em linguagem FM. Mas no fim veremos. E já se sabe. Se ganharmos, vão nascer Queirozistas como cogumelos, e dizer que era evidente, pérolas como se excluir o melhor guarda-redes português da actualidade. Se perdermos, será pedida a demissão. Coerência? No próximo mundial.