O que é isto?

>> sábado, 3 de abril de 2010



Dizem, que isto é que deveria ser o "hino oficial" da nossa Selecção no Mundial de 2010, na África do Sul. Concordo com alguns bloggers que consideram que a música oficial deveria ser em Português. Mas isto? Sou o único a achar deplorável?

7 comentários:

Ana Santos 3 de abril de 2010 às 12:29  

Tiago,

não, não és o único a achar isto horrivel! Mas é que é mesmo algo do piorio........

Carlos serra 3 de abril de 2010 às 14:28  

Tiago,
Isto nunca podera ser um Hino de alguma coisa, muito mesmo de uma seleção nacional de futebol.

Penso que na altura irão surgir outras músicas em portugues para serem Hinos. Dou o excemplo da música da Galp em 2004, essa sim um bom hino.

Abraço,
Carlos Serra

Anónimo 4 de abril de 2010 às 01:04  

são rapazolas do são joão de brito. influencias...

António Lopes da Costa 6 de abril de 2010 às 10:01  

Caro último anónimo,

Não sei se queria referir-se ao Colégio. Se queria, está enganado.
Que eu saiba, apenas uma das pessoa que aparece no video-clip estudou nesse Colégio. Foi, aliás, da minha turma.
Mas essa pessoa tem uma banda própria. E apenas faz parte deste video-clip.

Existem, como deverá saber, várias pessoas com muita qualidade, saídas do Colégio. Que, como também deverá saber, é o melhor de todo o país.

E essa qualidade é transversal: grandes arquitectos, grandes advogados, grandes artistas, grandes poetas e escritores, grandes cientistas, grandes políticos, grandes humoristas, até grandes cozinheiros, grandes agricultores, grandes gestores, grandes professores, grandes compositores e grandes cantores...

Por serem bons e seguidos por muita gente, não quer dizer que existam influências.

Será surpreendido quando vier a conhecer dois génios, um rapaz e uma rapariga, que foram da minha turma.

Génios, sim. Mais geniais do que todos os génios que você já conhece publicamente.

Enquanto Antigo Aluno do Colégio, não poderia deixar em claro esta ofensa.

Sim, senti-me ofendido com o último comentário.

Porque aquele Colégio forma soluções. Forma grandes profissionais e grandes pessoas.

E não é por não se gostar de uma música que se pode vir a dizer que é "algo do piorio". Os gostos não se discutem.

Se a Ana Isabel não gosta, ouça outras coisas. "Os Velhos" (do Lucas, Sebas e Francisco Cardoso), "o Deserto Branco" (do Martinho Lucas Pires) ou "João Só e Abandonados" (do João Maria Pinto Basto). São três estilos diferentes...saídos da cabeça e do trabalho de antigos alunos do Colégio, do ano em que tive o privilégio de pertencer.

Estaria melhor o país, se houvessem influências destas. Se essas existissem, o país estaria muito mais rico em todas as áreas.

As influências são outras. E essas, sim, são do piorio. Talvez por isso se expliquem os políticos medíocres* (e já é um elogio dizer que são medíocres) que temos, a falta de reconhecimento do mérito e a falta de escrúpulos, valores, educação, entre tantas outras coisas horríveis que caracterizam aquilo que o nosso país é na actualidade.


* Quando falei de políticos medíocres, não falei de todos, mas da maioria deles. E, curiosamente, há muita, muita gente que gosta muito de um líder partidário saído do Colégio S. João de Brito. Apesar de não ter votado nele, reconheço que poderia dar, até, um bom Primeiro-Ministro.

Ana Suwa 6 de abril de 2010 às 13:35  

Ouvi esta música pela primeira vez, hoje, na rádio Comercial. Associei logo a este teu post, já lido por mim há alguns dias atrás. Se na altura ouvi os primeiros segundos da música através do vídeo que colocaste e achei a música muito mas mesmo muito mázinha, quando a ouvi por inteiro na rádio tive essa certeza. Gostos não se discutem, mas enfim... Os meus gostos dizem que a sonoridade desta música é uma esganiçada. Também defendo que os golos da nossa Selecção devam ser festejados em português, faz todo o sentido. Mas não, este vídeo nunca será o hino do mundial. Tenham dó. E que tal ser o "Nós Pimba"? Enfim. Na pior das hipóteses, o "Vamos lá cambada". Mas, quanto a mim, era de se deixar destas palhaçadas e ficarmo-nos apenas com aquela que nos faz palpitar o coração e sentir orgulho da nação que representamos: "A Portuguesa". E nada mais.

Jorge Batista 12 de abril de 2010 às 23:13  

Qualquer coisa menos o I Got a Feeling, que tem 1 ano de batimento na rádio, no telemóvel da minha chefe que não pára de tocar e em todo o lado q eu vá, estou a ficar maluco! :P

Mas esta não é alternativa... se bem que, sinceramente, ao ouvir na rádio nem achei assim tãaaao má. Pareceu-me algo original, mas esse video tirou-me as dúvidas: não, obrigado.

Tiago Mendonça 13 de abril de 2010 às 23:48  

O hino deve ser português. Claramente que não deve ser o I Gotta Feeling. Mas esta música, é péssima. Venha o Menos Ais :)