Sem Mácula.

>> domingo, 21 de março de 2010

O Benfica protagonizou hoje mais uma excelente exibição ante um Porto, muitíssimo nervoso, incapaz de fazer face ao jogo superior do Sport Lisboa e Benfica.

Jorge Jesus, com necessidade de gerir o plantel, nomeadamente os mais utilizados, muitíssimos desgastados após o esforço tremendo do jogo em Marselha, deixou no Banco de Suplentes, Javi Garcia, Ramires, Saviola e Cardozo, lançando de inicio Kardec, e gizando o losango, com Airton, Martins, Amorim e Aimar.

Ainda antes dos 10 minutos, já o Benfica se adiantava no marcador, com monumental fífia de Nuno Espírito Santo, após tiro de Ruben Amorim, que comprovou neste jogou ser claramente um jogador de Selecção Nacional. Ainda antes do intervalo, um golaço de Carlos Martins, outros que tem claramente lugar nas escolhas de Queiroz. O Benfica, limitou-se a gerir o resultado na segunda parte, perante um Porto impotente, triste e muitíssimo nervoso. Bruno Alves agrediu sempre que pode mostrando a sua selvajaria. Jesualdo resignado, sempre incapaz de dar a volta aos acontecimentos. Ao cair do Pano, Cardozo fecha as contas, fechando o resultado nuns fantásticos 3-0 favoráveis ao Benfica.

É o primeiro troféu da época, espero que não seja o último. Hoje festejemos. A partir de amanhã, cumpre trabalhar afincadamente para levar de vencida o Braga e tentar ganhar o Campeonato, o grande objectivo do Benfica.

Nota final, para Jorge Sousa, que apesar de não ter expulso Bruno Alves e se ter enganado num ou noutro cartão, rubricou uma exibição bastante boa e dessa forma não prejudicou o espectáculo.

0 comentários: