Um bom dia!

>> sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Hoje foi um dia muito “grande”, mas ao mesmo tempo recheado de acontecimentos muito positivos, em várias vertentes, que tornaram o dia 17 num dia memorável.

Acordei cedinho, para uma aula de Direitos Fundamentais muito interessante, onde pudemos debater a questão do casamento entre homossexuais e também fazer alguns pontos de ligação com a interrupção voluntária da gravidez, onde pude aprender bastante e rever algumas ideias que tinha, nomeadamente no que respeita à possibilidade de referendar o casamento ou não, em especial, uma reflexão relativa ao facto dos direitos fundamentais serem trunfos contra a maioria, e nesse sentido, eventualmente, o referendo ser contraproducente, na medida em que, aconteceria o inverso, uma maioria a decidir sobre uma questão da minoria.

Depois com um “furo” no horário muito grande, eu com alguns dos meus colegas (Bruno, Nuno, Ana Teresa e Sandra) fomos até Belém, onde visitámos o Mosteiro dos Jerónimos e a exposição de Joe Berardo, com uma exposição sobre a vida de Amália muitíssimo interessante, uma outra, com apenas duas telas, uma de Francis Bacon exclusiva para a exposição e ainda uma outra cedida pelo Louvre. Por fim, uma exposição muito dinâmica, futurista, diferente, numa palavra, interessante. Um almoço em turma, e desloquei-me até à faculdade, onde tive uma aula de Direito do Trabalho e fui informado da nota de avaliação continua dessa cadeira, que foi ao encontro das minhas melhores expectativas, sendo uma excelente noticia, que obviamente me deixou muito satisfeito, pois é o reconhecimento do trabalho que realizei, dos conhecimentos adquiridos e da prestação que procurei ter ao longo do semestre.

Mais tarde, fui à minha primeira Assembleia Municipal. Fascinante. Pouco falei, muito ouvi. Fiquei a saber muito mais sobre questões locais que dominava menos ou pelas quais nunca tinha suscitado grandes questões. Foram debatidos alguns temas importantes e com influência para a vida dos Lourenses, e a reunião pautou-se por níveis de cordialidade assinaláveis e por bastante moderação por parte de todos, mesmo aquando da expressão de posições antagónicas. Pelo meio da reunião, fui informado, que o meu Benfica, a jogar com as reservas, tinha voltado a ganhar, com um golo genial de Di Maria.

Chegado a casa, ainda tive tempo para trocar umas impressões sobre a Assembleia e o dia em Geral com a minha mãe e para comer qualquer coisa, já que o jantar tinha sido por volta das 19h, por via da reunião e da sua preparação. Pelo meio do dia, tive ainda outros apontamentos interessantes, como o conhecimento que vou travando com uma colega de faculdade, cuja cultura se realça, e a postura desinteressada mas muito interessante, desligada das pequenas coisas mas atenta aos grandes pormenores, dá que pensar. Ainda, uma outra conversa, com uma amiga de que gosto, com, provavelmente, alguma dureza em demasia, mas absolutamente essencial para a clarificação de algumas situações que careciam de ser totalmente resolvidas. Capacidade dela, para algumas sms apaziguadoras. O melhor das discussões é o momento das pazes!

E pronto, fiz questão de compartilhar o meu dia com os meus amigos leitores, num último momento antes de ir descansar. Porque para o dia ser completo, também faço questão de dar umas palavrinhas a vocês, que diariamente vão acompanhando parte importante da minha vida e testemunhando algumas situações importantes que vão sucedendo.

Cumpre agradecer a Deus, por todos os dias sem excepção. E pela felicidade enorme que tenho em viver esta vida. Obrigado!

0 comentários: