Futebol!

>> quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Ano Passado falei muito de futebol, este ano escrevo-vos aqui menos sobre esse assunto. Alguns, estranharão a aparente contradição, dado os bons resultados do Glorioso. Tenho vibrado com cada golo (e já foram muitos). Simplesmente, não me revejo numa postura de fanfarronice quando tudo corre bem, pelo contrário prefiro apontar soluções e dar ideias quando as coisas estão menos bem. Depois parece-me pouco útil falar de coisas que são objectivas, factuais. O Benfica é a equipa que joga melhor futebol, em toda o Mundo, na actualidade. Com isto não digo, que ganhe a qualquer equipa, ou seja, o MILAN, por exemplo, é uma equipa muitíssimo eficiente, vencedora por natureza, mas não joga um futebol particularmente bonito, ou o Benfica, por exemplo, no ano do Campeonato não jogou “grande espingarda”. Agora, neste momento, o que se verifica é uma equipa a jogar um Futebol que nunca vi, em Portugal (lá está o Porto de Mourinho primava pela eficiência mas não dava em 8 Jornadas 5’s e 8’s e 6’s) como esta. Não interessa portanto grandes indagações sobre o momento de forma do Benfica.

Até porque é isso mesmo. Um momento. Pode durar até ao final da época, como espero, ou pode não durar. É preciso perceber que o Benfica ainda nada ganhou este ano. É preciso, portanto prudência.

No entanto, vou aqui partilhar convosco várias ideias que tenho sobre o Futebol Português, no seu todo. Na Barra Lateral, podem acompanhar o programa do separador “Futebol Português”. Os post’s ficarão alojados sob a etiqueta desporto, e para os verem, para além da publicação na página principal, basta clicarem na designação desporto, “aí” em cima!

0 comentários: