Dia 11, Aposta na Juventude!

>> quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Há uns dias falei-vos da minha candidatura a deputado municipal. Mas quero-vos hoje dizer que não é uma candidatura isolada, desconexa. Pelo contrário, reflecte a aposta do PSD no rejuvenescimento das suas listas e nos novos quadros do partido, que cada vez mais apresentam uma qualificação de excelência colocada ao serviço das populações. Queria hoje dar-vos algumas das pessoas que se candidatam a Assembleias de Freguesia e que dão garantias que votar no PSD é aumentar a representatividade dos jovens, não só na Assembleia Municipal de Loures, mas também nas várias freguesias.

Assim, na Portela:

Jorge Veiga Testos – nº2
Jorge Batista – nº9
Mariana Seixas – nº10
Ana Batista – nº13
Pedro Correia – nº15

Em 15 elementos, 5 são JSD. 4 deles em lugar claramente elegível, e o Pedro com todas as possibilidades de estar presente em várias assembleias de freguesia. O Jorge Veiga Testos e a Ana Batista já concluíram a sua licenciatura em Direito, a Mariana Seixas estuda Gestão de Empresas, curso já concluído pelo Jorge Batista. O Pedro Correia é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. O Pedro e o Jorge Batista são vice-presidentes da comissão politica da JSD/Moscavide, e a Mariana Seixas a vogal para o Ensino Superior. Os dois primeiros foram membros importantes no sucesso da associação de estudantes da Escola Secundária da Portela, no ano lectivo 2003/2004.

Na Bobadela:

Nº2 – Tiago Duarte
Nº8 – Gil Monteiro
Nº9 – Patrícia Duarte

Na Portela um terço dos elementos nos 15 primeiros lugares são da JSD. Na Bobadela um terço dos nove primeiros lugares são JSD. Nas duas, temos duas pessoas em segundo lugar, com hipóteses de entrar no executivo, no caso de vitória nas Juntas em causa. Em Duas freguesias, a JSD tem 5 elementos eleitos de “caras”.

Aposta forte na juventude por parte do PSD!

E o que dizer de Moscavide?

Nesta freguesia, o candidato é o vice-presidente de mesa da JSD/Moscavide. O Sérgio Perfeito encabeça uma lista de mudança, porque é preciso sentir Moscavide. Por outro lado, a Mariana Manarte, secretária-geral da JSD/Moscavide é candidata em terceiro lugar, claramente com hipóteses de ser eleita. Em Moscavide, olhando para os três primeiros elementos, dois terços são da JSD. Era difícil, aposta maior!

E podia dar-vos muitos outros exemplos. Em Sacavém e São João da Talha, o segundo lugar, no Prior Velho, o quinto lugar da Mafalda Branco e em Camarate o quarto lugar do Tiago Fonseca.

A JSD/Moscavide, num Concelho complicadíssimo, onde a implementação (ao nível da militância e dos resultados anteriormente obtidos em eleições) do PSD é fraca, arrisca-se a ser a Jota do Distrito de Lisboa com mais representantes em Assembleias de Freguesia e Assembleias Municipais. E acreditem: Não fiz uma exigência, uma negociação.

Tudo isto implica uma aposta conjunta. Votar no PPD/PSD no próximo dia 11 de Outubro, é apostar nos jovens, apostar na mudança e apostar no único partido que teve a capacidade de apresentar novos elementos, novas ideias, novos projectos, diferentes perspectivas sobre a politica Local.

Com todos estes elementos e com a eleição do sétimo deputado municipal do PSD, a juventude será, seguramente, bem representada.

Dia 11, Conto Contigo!

4 comentários:

Anónimo 1 de outubro de 2009 às 22:10  

Axo que sei quem és, por acaso não tocas em dois lados ?
Não sei se devo falar aqui, mas diz-me uma coisa apoias o PSD em Todas as Freguesias do Concelho ?
Não me leves a mal a pergunta é apenas uma curiosidade.

Tiago Mendonça 1 de outubro de 2009 às 22:54  

Anónimo,

Apoio o PSD em todas as freguesias do Concelho. Apoio o PSD em todas as eleições.

Se me perguntar se apoio todos os candidatos com a mesma motivação, apenas por hipocrisia poderia responder afirmativamente. Vou dar o meu melhor, para que todos possam ser eleitos e em termos institucionais não se verificará qualquer diferença. Muitas vezes até estou mais presente em iniciativas que me dizem menos e acabo por não comparecer em algumas que me dizem mais, fazendo escolhas, no limite do tempo que disponho, aparecendo sempre que considero que é mais importante a presença do Presidente da JSD.

Agora existem evidentemente motivações que se prendem mais com a emoção do que com o coração. Quem me conhece, sabe, por exemplo, que vibro muito mais com eleições disputadas pelo Dr.Santana Lopes do que com as restantes. Também não me podem pedir que vibre o mesmo nestas autárquicas onde tenho pessoas que fazem parte da equipa que presido na JSD/Moscavide candidatas às varias freguesias com o que vibrei para as Europeias, por exemplo.

Mas dou tudo por tudo pelo meu Partido. Ainda agora, nas Legislativas, dei a minha contribuição na campanha da Dra.Ferreira Leite, e não a apoiei (pelo contrário) na eleição interna do PSD.

Respondi lhe de forma educada e não levei a mal a pergunta. Mas lanço-lhe o repto de assinar o que escreve. O anonimato retira toda a credibilidade.

Tiago Mendonça 1 de outubro de 2009 às 22:56  

Queria dizer que existem motivações que se prendem mais com a emoção e menos com a razão. (escrevi coração em vez de razão).

Anónimo 2 de outubro de 2009 às 22:18  

Ok, até aceito a resposta, mas o que queria saber mesmo, tu não falas-te e eu também não posso especificar mais aqui.