Acompanhamento

>> domingo, 11 de outubro de 2009

Farei o acompanhamento das autárquicas aqui. Vou postando as minhas reacções ao que se vai passando, desde as projecções dadas às 20horas, as reacções dos principais protagonistas e algumas informações sobre os resultados em algumas freguesias e Concelhos que por uma razão ou outra estou mais próximo.

Assim para além de acompanhar o que se vai passar no Porto, Peniche e Praia da Vitória, por razões de interesse nacional (no caso do Porto) e por razões de amizade com intervenientes na campanha (no caso de Peniche e Praia da Vitória), terei atenção ao que vai acontecer em: Odivelas, Amadora, Mafra, Vila Franca de Xira, Cascais, Oeiras, Sintra, Azambuja e, claro, Loures e Lisboa.

Em Loures, tentarei aqui postar os resultados da maioria das freguesias e um breve comentário. Também farei referência ao resultado para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal, órgão a que me candidato.

No final da noite, tal como aconteceu nas Legislativas, conto fazer um balanço global do que se passou nestas Eleições, observando, ainda assim, as especificidades locais.

Após este dia 11, encerra uma fase do Laranja Choque, que nos últimos meses esteve relacionado, de forma clara com as várias eleições porque passámos. Novos conteúdos e uma nova linha “editorial” vão existir a partir de dia 12.

Mas por ora, nada mais vou dizer, porque ainda se vota, e espero, que se vote bem. Apenas um comentário à afluência às urnas às 16horas que era de 45,3%, mais dois pontos percentuais que nas Legislativas. Era importante conseguirmos uma taxa de participação na casa dos 65%. Não é possível o desenvolvimento sem que exista participação.

Até logo!

0 comentários: