A tua voz na Assembleia Municipal.

>> terça-feira, 29 de setembro de 2009

Agora que entrámos, oficialmente, na campanha autárquica, chegou o momento de comunicar aos que ainda não sabiam, a minha candidatura a deputado municipal no Concelho de Loures.

Sou a primeira indicação da JSD no Concelho de Loures, mas por várias razões, uma das quais a lei da paridade, o lugar que ocupo nas listas do PSD não é elegível “de caras”. Pelo contrário, será preciso uma forte mobilização por parte de todos os jovens e daqueles que acreditam que é possível fazer melhor no Concelho de Loures, para que a juventude possa ter voz na assembleia municipal do Concelho de Loures.

A responsabilidade que me foi confiada pelo partido a que pertenço é muito grande, mas procurarei corresponder às expectativas. Julgo que é muito importante para os jovens do Concelho de Loures, terem alguém que os represente na Assembleia Municipal e, por outro lado, alguém que possa fazer a ponte entre os objectivos e anseios dos jovens que estudam, trabalham ou vivem no Concelho de Loures e as pessoas que governam o município.

No caso de ser eleito, procurarei ouvir com grande periodicidade os jovens do Concelho de Loures, através de visitas às escolas básicas e secundárias, reuniões com as associações de estudantes, mas também com visitas periódicas aos pontos de reunião dos jovens no Concelho. Serei apenas a voz dos jovens Lourenses, e apresentarei uma, duas, três, quatro moções, as que forem necessárias, para que todas as ideias que os jovens do município defendem sejam colocadas em prática.

Por outro lado, tentarei optimizar o que as novas tecnologias hoje possibilitam, criando ferramentas que permitam ouvir com grande periodicidade o que jovens do município tem para dizer, tentando fazer tudo por tudo, por lançar as “jornadas parlamentares” na Blogosfera. Criarei um e-mail à disposição de todos os jovens para ouvir as criticas, sugestões e ideias que tenham para as propostas a apresentar.

As moções a serem apresentadas, na medida do possível, devem ser colocadas em discussão pública, para que todos possam ter oportunidade de intervir e de colaborar na sua elaboração.

Evidentemente, que esta candidatura é integrada num projecto de grande qualidade que o PSD apresenta ao município. Um projecto de mudança, de ruptura com a má gestão que os socialistas têm levado a cabo. Contudo, quero afirmar que a minha principal preocupação é defender os interesses dos jovens do município de Loures, todos os jovens. Nessa medida, o meu apelo é para que esta seja uma candidatura de todos os jovens uma verdadeira candidatura da juventude, daqueles que habitualmente votam no PSD e a quem apelo que mantenham a confiança neste partido, mas também de todos aqueles que habitualmente votam noutros partidos, da esquerda à direita e quem apelo que pela primeira vez votem no PPD/PSD na Assembleia Municipal, para que possamos reivindicar uma verdadeira politica de juventude no Concelho de Loures, independentemente de quem seja o executivo que venha a governar Loures, nos próximos quatro anos.

Terminando, deixo-vos apenas cinco ideias que considero que deveriam ser implementadas no Concelho de Loures:

• A criação de um grande espaço de estudo, aberto 24horas por dia, para que todos os jovens do Concelho de Loures, em especial aqueles que menos têm e mais precisam, tenham condições para incrementar as hipóteses de sucesso no seu percurso académico.

• A aposta forte na Cultura, nomeadamente na organização de festivais de teatro, cinema e música no nosso Concelho.

• A melhoria da qualidade dos transportes públicos dentro do Concelho de Loures e entre o Concelho de Loures e os Concelhos fronteiriços, melhorando a mobilidade e, dessa forma, melhorando um pouco a vida dos jovens e da população em geral.

• A criação de um sistema de empréstimo de manuais escolares, no Ensino Básico e Secundário, tentando desta forma aliviar as famílias mais desfavorecidas e dar melhores condições de estudo para os jovens mais carenciados.

• Conceder incentivos fiscais melhorados, para os jovens empresários que estabeleçam as suas empresas no Concelho de Loures e para todos aqueles que com menos de 30 anos, comprem casa no Concelho.

São apenas algumas das muitas ideias que tentarei ver aprovadas em Assembleia Municipal se merecer a vossa confiança.

Dia 11, faz-te ouvir na Assembleia Municipal do Concelho de Loures!

3 comentários:

José Luís Figueira 29 de setembro de 2009 às 18:52  

Parabéns Tiago.
Conheço-te e sei que serás um excelente Deputado Municipal. Ganhará a Assembleia, ganhará o PSD, ganharemos todos com a tua eleição.
Forte abraço.

Anónimo 30 de setembro de 2009 às 22:37  

Mal da Assembleia Municipal e do PSD se tu entra-ses por isso é que ficas-te nesse lugar, és muito fraquinho e sei do que falo, és conhcecido no PSD pelo cromo da JSD de Moscavide. Tem juizo

Tiago Mendonça 1 de outubro de 2009 às 04:29  

Caro Anónimo,

Lamento que o senhor ou a senhora não possa ficar conhecido por nada, pela simples razão da cobardia toldar-lhe o pensamento e ser incapaz de assumir o que diz. Demonstra fraqueza e incapacidade. Felizmente com o novo mecanismo de detecção dos IP's vou percebendo de quem vem estes tristes comentários.

Quanto ao sétimo lugar de que fala, convido-o a fazer uma pesquisa histórica e indique-me me que ano teve a JSD uma indicação acima do 7ºlugar (e dou de barato querer ignorar a questão da lei da paridade).

De todo o modo, noutro post focarei todo o peso da JSD neste processo e a estratégia desenvolvida pela comissão politica da JSD/Moscavide, em especial nas questões programáticas e nas bandeiras que defendemos para os jovens Lourenses.

Se acha que sou fraquinho e que seria mau para a Assembleia Municipal tem sempre a opção de não votar em mim e no PSD. Como o voto é secreto e não precisa de dar a cara, talvez seja um acto mais do seu agrado.

Tenho pena. Nem verticalidade tem para assumir o que escreve. Pequenino.