Continua o espectáculo do ridículo

>> terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Blogue priorvelhomovimento, da autoria de alguns anónimos socialistas continua a exibir o argumento do ridículo. Um blogue verdadeiramente fechado, que não dá oportunidade aos leitores de comentarem o que vai sendo dito, não apresenta uma única proposta sobre a freguesia, tendo como único objectivo difamar os candidatos do Partido Social Democrata.

Parece um blogue de um adolescente enraivecido por estar à beira de perder uma eleição para uma qualquer associação de estudantes. A denúncia, que tanto tempo apregoaram, veio hoje a público. José Luís Figueira, no seu blogue, não comentou uma sondagem que realizou.

Peço-vos 30 segundos de interrupção da seriedade do texto. Se fosse adolescente e porque acho que aquele blogue é feito por adolescentes eu escreveria um grande : LOL.

Retomando. Então uma pessoa é acusada de tudo e mais alguma coisa por não comentar uma sondagem? Ou seja, o José Luís faz um blogue, apresenta ideias sem difamar ninguém, permite comentários, coloca sondagens. A sondagem em causa era objectiva, não era com o intuito de difamar ninguém. Perguntava-se há quanto tempo a junta de freguesia não lavava a rua daqueles moradores. Os moradores responderam 15 dias. Que comentário deveria ter isto?

José Luís Figueira deu mais uma prova de verdade e de seriedade. Se quisesse seguir o mesmo rumo dos autores do outro blogue, seria simples adulterar a votação e colocar lá os resultados que queria. Mostrou bem a seriedade do blogue, da candidatura e da pessoa.

Já chega de tremideira. As pessoas já estão a começar a Pensar Diferente. O Partido Socialista terá que começar a procurar outros movimentos…

Mas caros leitores, eleitores no Prior Velho.

Não se pense que será uma eleição fácil e que a vitória está garantida. É fundamental que todos compareçam, exerçam o seu direito de voto e contribuam para a mudança politica numa freguesia que investe mais dinheiro em duplex para pombos do que na reabilitação e na melhoria da qualidade de vida de quem menos tem e mais precisa.

Dia 11 de Outubro, ninguém pode ficar em casa. É preciso Pensar Diferente na hora de votar!

21 comentários:

António Lopes da Costa 23 de setembro de 2009 às 03:33  

Tiago,

Fui ver e nunca vi nada tão ridículo e infantil na política.
Apesar de não conhecer a situação ao pormenor, o que lhe digo é que há que Pensar Diferente, seguir em frente, porque enquanto os cães ladram...

Um abraço social-democrata

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 12:05  

O blogue até pode não ser bom, eles até podem não ter jeito para os fazer, agora que o Prior Velho está completamente modificado, desde a entrada do actual Presidente para lá está, não tenhamos dúvidas que o Prior Velho cresceu de uma forma brutal. Só alguém orgulhoso ou fanático é que não admite o que é visível aos olhos de todas as pessoas, também sei que ainda a muito a fazer, mas até agora neste 8 anos não se pode exigir mais, eu acredito que os Priorenses vão reforçar a maioria absoluta do PS no Prior Velho.
Como também estou a ficar sem qualquer dúvida que vem ai uma maioria absoluta para o Eng. Carlos Teixeira.
Acho que não me vou enganar… estamos cá para ver
Ricardo Santos Silva – Prior Velho

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 12:42  

Já estive a ver o blogue Prior Velho em Movimento, e verifico que o PSD é assim em todas as situações que lhe convêm, apenas divulgam o que lhes interessa, por exemplo, no Sábado passado em Moscavide foi a apresentação do candidato a Junta, e no site da campanha da Dr. Geni, não se vê lá nada que faça referencia a isso, como por exemplo tem de outras Freguesias, será porque estavam presentes na apresentação em Moscavide, meia dúzia de gatos-pingados?
É uma pergunta que gostava de saber.
E não me digam que não foi assim, porque eu estava lá e verifiquei isso, a minha casa da para o Jardim e estive na janela a ver.
Carlos Brito

Tiago Mendonça 23 de setembro de 2009 às 13:40  

Caro António Lopes da Costa,

Sem dúvida. Desceram ao grau zero da política. E não falo dos muitíssimos erros ortográficos que são dados, mas da infantilidade exibida, inaceitável num debate de ideias que cumpra os requisitos mínimos da seriedade e da credibilidade.

Caro Ricardo Santos Silva,

Julgo que existem muitos problemas na freguesia do Prior Velho. A questão dos pombais é apenas um exemplo. Quanto às maiorias absolutas que refere, tenho muitas dúvidas que venham a ser maiorias tão pouco. Julgo que o PSD irá fazer um resultado histórico em diversas freguesias, uma delas, sem dúvida, o Prior Velho.

Caro Carlos Brito,

Fui ao site da candidatura e de facto é feita alusão a algumas das apresentações. Não é feita menção à apresentação em Moscavide, que não tendo tido a presença de meia dúzia de gatos pingados como apelida, talvez tenha tido a presença de 4 dezenas de pessoas, mas também não é feita à do Prior Velho que foi um enorme sucesso ou à da Portela que teve a presença de quase três centenas de pessoas. Contudo, no blogue de candidatura tem lá o discurso da candidata. E da próxima vez, fica convidado a deixar a janela e a ouvir pessoalmente as ideias do candidato a Moscavide.

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 14:57  

Parte 1 – Carlos Brito
Mas acha sinceramente isso, algumas sondagens indicam que a candidata menos conhecida é a Dra. Geni, bem isso deve saber. Como também deve saber que o trabalho efectuado em Moscavide, tem sido exemplar. Bem nesse aspecto não existe dúvidas.
A questão do Prior Velho, deve saber também que a maior parte das pessoas são de esquerda, a questão única que aqui se coloca, podia ser PS ou CDU, mas pelos resultados anteriores e também pelo trabalho desenvolvido pelo actual executivo, não existe muitas dúvidas que o PS irá reforçar a maioria absoluta e também pela grande popularidade do actual Presidente, que é sempre importante, isso concordo com o Sr. Ricardo Santos Silva.
Na minha opinião, que me acho um bom conhecedor do Concelho de Loures, como disse acho e é a minha opinião e o que vejo em outros blogues, penso sinceramente o contrario de si, até arrisco dizer que será o pior resultado se sempre do PSD em Loures e estaremos cá parta ver.
Acredito na maioria absoluta para o Eng. Carlos Teixeira, acho que seria a forma mais justa para o trabalho que ele desenvolvei e sendo este o seu ultimo mandato, mais uma vez aqui me guiando pelas sondagens feitas no Concelho. Também é com certeza do seu conhecimento, sendo as sondagens de a 4 ou 5 dias a trás e normalmente as sondagens feitas para um concelho ou freguesia, nunca andam muito longe da realidade, o que não acontece sendo para as legislativas por exemplo, prova disso é as sondagens que saíram a 4 anos e que foram praticamente iguais a realidade.
Freguesia de Moscavide, acha que o PSD vai melhorar o seu resultado, tenho a certeza que não, ou quase, digo isto porque vivo o dia-a-dia desta Freguesia, vejo e ouço tudo o que se passa, Daniel Lima é o Presidente que os Moscavidenses, se pudessem tinham sempre, mas também este terá o seu último mandato, um homem com um coração maior que o mundo, trabalha de forma magnífica, em todos os aspectos, Daniel Lima é o Presidente que mete as mãos a obra se for necessário. Quem quiser falar com o Presidente basta ir a Junta ou ao sector das obras da Junta, onde ele vai todos os dias, ele fala com toda as pessoas e ajuda todas as pessoas, sejam de outro partido ou não, isso para ele não interessa nada. Para o Daniel Lima, só tenho uma coisa a dizer. OBRIGADO POR TUDO

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 14:58  

Parte 2 – Carlos Brito
Conheço muitas pessoas de Moscavide, do PSD por exemplo da CDU, que quando chega as autárquicas votam Daniel Lima, muitas mesmo, isto diz tudo.
Gostaria aqui também falar de uma situação que se vai passar, que acho que muitas pessoas, nomeadamente do PSD, não estão a prever, que é a situação da Portela, a Portela é sem sombra de duvidas a Freguesia do Concelho mais a direita, a maior parte das pessoas são de direita, bem mas acho que está vez as coisas não vão correr bem na Portela, tanto para a Junta como para a Câmara, na Junta não digo que o PSD vai perder, apesar de achar que esse risco existe na Portela pela primeira vez, mas a maioria, acho e quase que diria que meto as mãos no fogo e não me queimo, que maioria vai ser tirada ao PSD na Freguesia, mais uma vez estamos cá para ver e espero que esses resultados possam aqui ser comentados. Para a Câmara não podemos esquecer que nem em 2005 o PSD teve na Freguesia da Portela a maioria. Isto foi antes da construção do complexo das piscinas que são um enorme êxito, dos arranjos exteriores da Portela, das excelentes instalações para a Associação de Moradores, entre outras coisas, acho que todas as pessoas sabem que está obra pode-se agradecer ao Eng. Carlos Teixeira.
Esta é uma realidade, que alguns podem tentar esconder, mas que mesmo assim as pessoas vão reconhecer. Não vale a pena a oposição tentar mudar a história ou desviar as realidades, porque isso ficará sempre marcado na história de Loures.
Apenas digo Parabéns ao PS do concelho de Loures, podem contar com o voto de todas as pessoas de minha casa e da minha família espalhada pelo concelho. A maioria vai aparecer Sr. Presidente Carlos Teixeira e Sr. Daniel Lima.
Carlos Brito, Moscavide e um novo socialista de coração, apenas falta-me o cartão de militante, mas irei ainda esta semana tratar disso.
Espero, continuar a debater neste blogue, porque a democracia é feita desta forma. Abraço Tiago Mendonça.
Queria também aqui homenagear todos os funcionários da Junta de Moscavide, são um exemplo de funcionários públicos.

Tiago Mendonça 23 de setembro de 2009 às 15:51  

Caro Carlos Brito,

Não o deixarei sem resposta, mais à frente tentarei analisar cada um dos pontos que enunciou. Por ora, apenas agradecer o seu comentário e convida-lo a continuar a participar no blogue, pois, efectivamente, a democracia faz-se com a pluralidade de opiniões e o respeito pelo pensamento de cada um, seja divergente ou convergente com o nosso.

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 16:42  

Caro Tiago,
Ficarei a espera do seu comentário em resposta ao meu, como salientou em cima, pois é com estás trocas de ideais e com estes debates que podemos criar uma geração futura para o Concelho, apesar de sermos de partidos opostos, devemos debater de forma saudável.
Porque nós os Jovens, porque eu também o sou, somos o futuro, por isso lhe digo que continuarem a comentar neste blogue, porque o seu comportamento, parece-me o correcto, liberdade de expressão, qualquer pessoa pode aqui comentar e isso parece-me bem, que apesar de você ser de um partido diferente de outras pessoas que aqui comentam, não elimina o comentário com ideias opostas as suas.
Por isso tenho aqui também que dizer, que infelizmente, nem todas as pessoas do seu partido tomam essa atitude. Estou a falar do blogue Pensar Diferente no Prior Velho, desculpe-me a minha sinceridade e verdade, mas eu coloquei dois comentários nesse mesmo site, ontem de manha e esse mesmo comentário não lá se encontra, eu não concordo com as ideais do responsável desse mesmo blogue, mas fiz o meu comentário dizendo porque não concordo, foi um comentário respeitador, alias como sempre o faço, não desrespeito ninguém. Esse meu comentário não foi aceite nesse mesmo blogue o que me parece de uma falta de ética e de respeito para com as pessoas que têm ideias diferentes desse senhor. Parece-me a mim pelos comentários todos que verifiquei nesse blogue que esse senhor apenas aceita comentários que digam mal do PS Prior Velho, do seu Presidente e da Junta de Freguesia.
Acho que concorda comigo, mas gostava de saber a sua opinião sobre estes comportamentos de uma pessoa que se está a candidatar a uma Junta de Freguesia, em nome do PSD.
Obrigado
Carlos Brito

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 17:09  

Caro Tiago,
Não tinha verificado que me tinha convidado para assistir a apresentação, (para a próxima) da candidatura do PSD em Moscavide.
Mas agradeço o convite, mas nesse dia por acaso fui a uma apresentação de candidatura, fui sim senhora, fui a apresentação da candidatura de Daniel Lima a Junta de Moscavide, pelo PS, fui e por acaso foi no Centro Cultural de Moscavide, que por acaso foi mais uma das grandes obras que foram proporcionadas, pelo Daniel Lima e pelo Eng. Carlos Teixeira, a compra do espaço foi responsabilidade da Câmara, como deve saber e as obras de recuperação foram todas efectuadas pelos funcionários da Junta de Moscavide, que mais uma vez os elogio aqui. Centro Cultural de Moscavide, que tem uma sala de 260 lugares, sala que esteve praticamente cheia, numa apresentação de um candidato a Junta, foram cerca de 250 pessoas, fora as pessoas que apenas foram lá antes de começar e no final para cumprimentar o Daniel Lima.
Agora é a minha vez de o convidar para a próxima estar presente.
Cumprimentos
Carlos Brito

Tiago Mendonça 23 de setembro de 2009 às 18:28  

Carlos,

Vamos lá a isto :)

É com gosto que abordo outras temáticas para além das referenciadas no post’, embora ache que todos nos devemos esforçar, incluindo eu próprio, para não fugirmos ao assunto lançado a debate, mas claro que respondo com gosto.

Tentando sistematizar um pouco a resposta, julgo que os temas a abordar são:

- Câmara Municipal
- Moscavide
- Prior Velho
- Democraticidade na blogosfera

Quanto ao mandato do Partido Socialista, não lhe posso atribuir nota positiva. Os problemas no estacionamento são mais que muitos, a fiscalidade é pouco atractiva, a criação de emprego roça o zero, a alocação orçamental para o turismo é menor do que para a revista de propaganda, o conceito de urbanismo e organização territorial continua turvo, a mobilidade dentro do concelho é deficitária, não houve desenvolvimento no que à cultura diz respeito, e no campo ambiental nada foi feito. Terão feito alguma coisa? Bom, se nada fosse feito em 8 anos, existia entrada para o Guinness Book.

O exemplo que deu do Centro Cultural em Moscavide, é um bom exemplo de coisas positivas, embora considere que poderia ainda ser optimizado. Mas também me parece injusto que considere essa obra, uma parceria da Câmara Municipal e da Junta de Moscavide, e não faça o mesmo raciocínio relativamente às piscinas da Portela ou aos arranjos exteriores. Quanto a Moscavide, já uma vez aqui referi. Existem coisas bem feitas, como seja a oficina do reformado, os passeios que a junta proporciona aos idosos e a prestação de outros serviços domiciliários. Mas existem coisas muito mal feitas: Ausência de uma politica de juventude, estacionamento caótico e pago na quase totalidade da vila, insegurança e limpeza das ruas (neste último ponto, até reconheço o esforço da junta, no entanto, insuficiente).

Sobre o Prior Velho, conheço o José Luís Figueira e reconheço-lhe uma enorme capacidade, bem como muita validade nas suas propostas. Julgo que é necessário Pensar Diferente no Prior Velho. Fui à Quinta da Serra, e vi um conjunto de pessoas fantásticas, mas, infelizmente, a viverem em condições precárias. Ao lado, investem-se milhões em pombais de luxo. Desculpe, mas não posso concordar.

Democraticidade na Blogosfera, eu gosto de ter o blogue aberto a todas e a todos que querem por aqui escrever, dentro, obviamente, dos limites do civismo e da verdade. Mas percebo bem a moderação de comentários, em especial quando os blogues são mais institucionais, menos pessoais. Do que conheço do José Luís Figueira, e não querendo duvidar de si, não acredito que ele não publicasse um comentário apenas por não ir ao encontro das suas ideias. Mas, eu prefiro um blogue com moderação de comentários, do que um blogue como aquele feito por elementos do PS/Prior Velho, que não permite nenhum comentário. Por outro lado, convirá, que no Pensar Diferente nunca se atacou ninguém, apresentando-se, isso sim, propostas alternativas e pontos de vista divergentes. Poupo-me a mais comentários, sobre o conteúdo do outro blogue que mencionei.

Espero continuar contar consigo. E sobre apresentações de candidatura, é como lhe digo. Muita gente do PS, em Moscavide, muita gente do PSD, na Portela, é o normal. Mas será que o PS colocaria mais gente na Portela, do que aquela que o PSD colocou em Moscavide? De qualquer forma, a contagem de pessoas a nada nos leva. Os resultados são já dia 11. E quem fala de maioria absoluta do PS em Loures, acho que vai ter uma grande, grande surpresa. Veremos.

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 21:00  

Parte 1 – Carlos Brito
Caro Tiago,
Sugiro que fosse abeto no blogue um espaço de debate para as eleições autárquicas, evitando dessa forma fugir ao assunto de outros post. Fica aqui apenas uma sugestão que acho interessante.
Câmara Municipal:
Não posso discordar mais, foram investidos mais de 24 milhões de euros na construção de novas escolas e no reforço e modernização do parque escolar.
Construção de pavilhões desportivos, Loures é hoje um dos concelhos dos País mais bem servidos a nível de pavilhões. Todas as escolas de Loures têm assegurado 100% das refeições.
Construção e melhoria da rede viária, de zonas verdes e de espaços públicos
A gestão PS dos últimos quatro anos incidiu igualmente no reforço do parque habitacional e sua requalificação, sendo um dos maiores exemplos de sucesso a concretização do programa Loures Habitação Jovem.
Esquadra em Camarate, à instalação da GNR em São Julião do Tojal e à construção, após protocolo com o MAI, da Divisão da PSP em Loures. Está também em vias de concretização, a construção do comando da PSP de Lisboa, para Moscavide, nomeadamente para a zona da INDEP, isto engloba um total de 7.000 polícias, sendo que 6.000 são policias operacionais.
Os bombeiros passaram a ter novos quartéis em Fanhões e Sacavém, tendo sido construído e inaugurada a Escola de Prevenção e Segurança onde os mais jovens são sensibilizados pedagogicamente para a importância da Prevenção e Segurança. A Câmara de Loures foi considerada a Câmara que mais apoio os Bombeiros no Pais, está é uma situação única, em que todos os anos as verbas são aumentadas significativamente. É reconhecia por todos os corpos de Bombeiros do Concelho.
Contrato Local de Segurança, projecto pioneiro de uma nova política de segurança de proximidade e de prevenção comunitária da delinquência, que arrancou abrangendo mais de 50.000 pessoas em três freguesias do concelho.
Hospital de Loures, está tudo preparado para se iniciar as obras.
Centros de Saúde de Sacavém, São João da Talha e Santo António dos Cavaleiros, além do Centro de Saúde de Moscavide a abrir no futuro próximo.
Prolongamento dos horários escolares nas escolas do Ensino Básico do 1.º ciclo e Jardins-de-Infância, o desenvolvimento das Actividades de Enriquecimento Curricular e a redução dos horários duplos nas escolas.
Criação da Universidade Sénior, com dois pólos, em Loures e Sacavém.
Cartão Jovem e o Cartão Jovem Municipal – Geração L, com descontos em serviços e incentivos ao uso dos serviços municipalizados e de agentes comerciais; alargámos a Rede Municipal de Espaços para Jovens e concretizámos diversas outras acções e projectos de integração social, cultural, desportiva e educacional.
Desenvolvimento do associativismo juvenil e da prática desportiva, com inúmeros projectos para modalidades diversas, aumentando o número de praticantes e a qualidade da prática desportiva, promovendo hábitos de vida saudável.
Dois equipamentos com valências de Creche, Lar e Centro de Dia em São João da Talha; Centro de Dia em Santo Antão do Tojal; requalificação e ampliação do Centro de Dia em Santa Iría de Azóia; melhorias de equipamento do Centro de Dia existente e reserva de terreno para futuro Lar e Centro de Dia em Sacavém; cedência de terreno e projecto para Unhos e Bobadela; dois novos equipamentos de apoio à infância e idosos em Santo António dos Cavaleiros; obra em conclusão, do Centro Comunitário, em Frielas; cedência de terrenos para dois equipamentos de apoio à infância e idosos em Loures; e cedência de terrenos para equipamentos congéneres incluindo Lar e Cuidados Continuados, já em construção.

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 21:01  

Parte 2 – Carlos Brito
Requalificação Urbana em áreas críticas, tendo realizado realojamentos na Quinta de Mós (210 fogos) e Cidatalha (60 fogos) e atribuído alvarás a diversos bairros de génese ilegal.
Colocação em quase todos os campos de futebol do Concelho de relvados sintéticos.
Construção de Piscinas.
Criação dos Gabinetes de Atendimento a Juventude.
Casa Museu José Pedro, a Galeria Municipal Vieira da Silva e dotou-se de uma nova dinâmica a Galeria e Sala Multiusos do Castelo de Pirescoxe, com mais uma dezena de exposições anuais, com ênfase nos artistas locais e comunidade escolar. Tudo integrado numa programação vasta e diversificada em todo o concelho e que incluiu exposições, mostras, publicações e estudos. Loures faz parte da equipa coordenadora da Rede Nacional de Museus de Arte Nova.
Inúmeras actividades culturais e artísticas, desde eventos musicais e manifestações gastronómicas e folclóricas, até às festas regionais, Festas do Concelho, Festas do Vinho e das Vindimas, que são já uma imagem de marca do nosso município.
Aqui ficam pequenos exemplos da Câmara.
Moscavide:
“Centro Cultural em Moscavide, é um bom exemplo de coisas positivas, embora considere que poderia ainda ser optimizado. Mas também me parece injusto que considere essa obra, uma parceria da Câmara Municipal e da Junta de Moscavide, e não faça o mesmo raciocínio relativamente às piscinas da Portela ou aos arranjos exteriores.”
Em resposta a esta sua frase, sim colaboração Junta de Moscavide e Câmara, porque neste caso, foi a Junta quem negociou a compra do espaço e foi a Junta, nomeadamente os funcionários das obras da Junta, incluindo o Presidente Daniel Lima, que estiveram a trabalhar noite e dia durante 3 meses, para colocar aquele Centro Cultural de pé, com o suor deles e com o dinheiro da JUNTA. No caso das piscinas da Portela, quem fez a obra foi a Câmara, a Junta não gastou lá um cêntimo nem ninguém da Junta esteve lá a trabalhar, como também nos arranjos exteriores. Por isso não podemos aqui incluir a Junta da Portela.
Em relação ao estacionamento, é verdade que estacionar em Moscavide não é fácil, mas é por isso que ainda este ano vai avançar as obras do Parque de Estacionamento ao lado do Mercado, porque em Moscavide é impossível criar mais estacionamento dentro da vila, como também vai ser criado 1200 lugares de estacionamento na Indep, onde os moradores vão poder estacionar o carro de forma gratuita, como fazem em todas as outras ruas, menos na avenida, que é só a partir das 19h, de resto os moradores podem estacionar em todo lado de forma gratuita.
Politica de Juventude, bem o Espaço Jovem são um exemplo as diversas actividades que são feitas no Centro Cultural também, mas daqui para a frente vai ser mais fácil criar actividades para os jovens, com a construção do Pavilhão Desportivo na INDEP, construção de espaços verdes também na INDEP e na Quinta dos Candeeiros, como também a construção de parques desportivos na Quinta dos Candeeiros. Agora sim Moscavide está a ganhar espaços que não tinha, para poder desenvolver essas actividades.
A insegurança, escrevi em cima na resposta da Câmara, a construção do Comando da PSP na INDEP.
“limpeza das ruas (neste último ponto, até reconheço o esforço da junta, no entanto, insuficiente).”
Um esforço que não tem nada de insuficiente, Moscavide é a única Freguesia do Concelho que existe uma pessoa todos os dias por rua a varrer, fora as lavagens de contentores, ecopontos, papeleiras, sarjetas, ruas, etc.
Mas o problema é que em Moscavide existe muita população flutuante e por isso é difícil. As pessoas quando não respeitam, a politica ambiental e quando não são as pessoas da terra, a maior parte das pessoas que sujam Moscavide sãos as pessoas que passam por Moscavide, por diversas situações.

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 21:02  

Parte 3 – Carlos Brito
Prior Velho:
Não se resumo um mau trabalho apenas pela situação dos pombais, foi criado diversos espaços, como o Centro de Recursos, Creche, Escolas, Jardins, entre outras coisas. Arranjo de vias, passeios, bem o Prior Velho tem imenso trabalho feito, não consigo compreender essa critica.
Democraticidade na Blogosfera:
Sim é verdade, coloquei apenas um comentário explicando porque não concordo com as opiniões do responsável desse blogue e um comentário muito respeitoso, como já disse, como faço sempre, e não foi colocado, não sou de mentiras nem injurias, mas acho de uma falta de respeito enorme, ainda por cima, quando vem da parte de uma pessoa que é candidata a Presidente numa Junta de Freguesia.
Cumprimentos
Carlos Brito

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 21:04  

Peço desculpa por alguns erros, mas tentei fazer rápido, derivado a ter umas coisas por fazer, mas da para perceber. Lool
Abraço
Carlos Brito

Maria Ana Castello-Branco 23 de setembro de 2009 às 21:30  

E o que acontecerá aos indecisos? Irão optar pelo voto em branco ou voto util?

A dúvida continua a pairar no ar por mais 4 dias.

Obrigada pela visita :)

Anónimo 23 de setembro de 2009 às 21:33  

Na minha opinião vão optar para o voto util.

Carlos Brito

Tiago Mendonça 24 de setembro de 2009 às 17:17  

Carlos,

Deixe-me apenas fazer um reparo.

Parece-me que confunde todas as actividades, isto é, elenca o que a junta do Prior Velho ou de Moscavide fazem, mas depois coloca isso no mesmo elenco de actividade desenvolvida pela Câmara Municipal. No Prior Velho, salientou a criação de espaços vários. Das duas uma: Ou os espaços foram criados pela Câmara Municipal e os louros devem ser atribuidos ao presidente da Câmara, ou foram esforço do executivo da Junta de Freguesia, e não deve creditar esse trabalho na “conta” do Eng. Carlos Teixeira.

Por outro lado, tenho grande dificuldade em aceitar, que a exigência de contrapartidas por parte de privados, após a compra de um terreno que era do Estado, se possa alocar ao trabalho desenvolvido pelas Juntas ou pelas Câmaras Municipais. Repare: O facto de se colocar 6.000 politicas nos terrenos da INDEP, que estarão ao serviço de todo o distrito, não significa que tenha sido feito algum esforço pela autarquia em melhorar a Segurança. Como concordará, sucedem-se casos em freguesias do Concelho, de enorme insegurança. Mas da mesma forma, que eu não digo, pois isso seria demagogia, que terem tomado de assalto a Junta de Moscavide é culpa do Presidente da Junta, também não me parece que o aumento da policia, por via dessa deslocalização lhe possa ser atribuído.

Não se pode falar em obra, repetir três vezes, e elencar como se fosse algo diferente, para o Governo Central, a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia.

Também não me parece nada correcto, considerar-se que a Junta da Portela nada fez. Muito trabalho desenvolvido na Portela é da responsabilidade da Junta, algum por via da capacidade reivindicativa da sua Presidente, Maria Geni Veloso das Neves. Não podemos achar que tudo de bom na Portela, se deve ao trabalho da Câmara Municipal.

É necessária seriedade na análise que fazemos. E não me parece que seja sério, isentar-se as responsabilidades da Junta ou da Câmara Municipal, quando as coisas, no domínio, por exemplo, da Segurança, correm mal, e aplaudir quando existem coisas boas.

Anónimo 24 de setembro de 2009 às 21:24  

Teremos a resposta dos Lourenses no dia 11 de Outubro de 2009, e veremos ou não se para a Cãmara o PS vai ou não chegar a uma maioria absoluta, se não for vai andar muito proximo.
Como também a situação da Portela se o PSD vai ou não perder a maioria. Pelo o que vejo e ouço, acho que não devo estar a falhar por muito. Não se esqueçam quem é o 7 na lista do PS para a Câmara.
Em Moscavide, vai ser a mesma grande maioria. A mesma de sempre.
Mais uma coisa, já viu o grupo de jovens que se juntou de Moscavide, para apoiar o PS de Daniel Lima?
Se não viu, quando poder veja. Dos mais conhcecidos daqui da Freguesia, dos que mais influencia têm nos outros Jovens. Quem vai perder com isto é o BE e o PSD. Espere também para ver.

Carlos Brito

Anónimo 24 de setembro de 2009 às 21:27  

E já agora, sabe quem é o Presidente do Atlético de Moscavide, sabe de quem Partido pertence? Sim é ao seu. Sabe quem ele apoia? Sim é o PS nas Autárquicas.

Carlos Brito

Tiago Mendonça 24 de setembro de 2009 às 21:45  

Carlos,

Para futurologia tenho pouco jeito. Os resultados serão os que as pessoas quiserem.

Um abraço

Anónimo 24 de setembro de 2009 às 23:20  

Não digo o contrario, mas para quem anda no terreno, consegue perceber melhor. Não sei se me estou a fazer entender.

Cumprimentos