Ganhar uma Geração, por Tiago Mendonça

>> sexta-feira, 17 de julho de 2009

O meu terceiro texto da rubrica Ganhar uma Geração seria para vos dar a minha análise do Conselho Distrital da passada quarta-feira dia 16 de Julho de 2009.

Contudo, como considero que o ponto mais relevante do debate político (ou seja, falando apenas da parte do debate e não das votações, que merecem uma reflexão aprofundada mas, necessariamente, feita noutro fórum) foi uma atitude absolutamente lamentável e que evidenciou uma cretinice sem qualificação possível, dispenso-me de fazer qualquer comentário ao que se passou naquela sala. O acolhimento do auditório às diversas intervenções que foram sendo feitas, deram uma primeira resposta. A segunda resposta viria depois com os resultados do escrutínio, em todos os Concelhos.

Para se estar na vida, é preciso dignidade.

Para se estar na política, é preciso dignidade e talento.

Para se liderar em política, é preciso dignidade, talento e capacidade de motivar os outros.

Ficam apenas os resultados afectos ao meu Concelho, mantendo o registo pessoalista deste blogue:

Assembleia Municipal:

Tiago Mendonça – 76 Votos (Secção de Moscavide)
Pedro Correia – 74 Votos (Secção de Moscavide)
Frederico – 31 Votos (Secção de Loures)
Vilma – 31 Votos (Secção de Loures)
André – 29 Votos (Secção de Loures)
António – 27 Votos (Secção de Loures)

Agradeço apenas a confiança do Conselho Distrital. Falar antes do tempo, às vezes, dá mau resultado.

4 comentários:

Herculano Ferreira 18 de julho de 2009 às 20:31  

Recentemente regressei de férias e fui visitar os meus familiares na Portela, deparando-me com o primeiro cartaz da candidata do PSD...
Em conversa com familiares meus, onde me deram inclusivé a conhecer a carta de apresentação da Senhora, deparei me com uma situação engraçada, o facto da mesma ser Licencidada em Filologia Românica, pois no passado tive oportunidade de colaborar numa empresa onde a mesma exercia funções e sua licenciatura era totalmente desconhecida po todos até pela telefonista, inclusivé o seu percurso profissional e académico, se bem me lembro....mas no entanto com o programas das nova oportunidades, bandeira politíca do futuro sócio da candidata do PSD em Loures “quiça”, não terá ferquentado a Universidade aos domingos como uns e outros que apregoam medidas simplex em todos os processos?
Outra situação engraçada, até porque a Portela é mesmo um condomínio onde todos se conhecem, é a constante presença do Cão de Fileira da Família “Veiga Testas” do Sr. Ricardo Andrade nas Lista B, pessoa que tinha amor ódio à actual candidata e fazendo mesmo guerra politíca contra a pessoa. Não se entende, mas na politica ou se mata ou morre.
Mas as dúvidas continuam no ar sobre as origens da Futura Presidente, donde vem, quem é? Ovar, Entroncamento, Portela, Angola? O seu marido está na Portela ou estará camuflado debaixo dos nossos narizes? Quais são os seus objectivos para o concelho, os mesmo que que para a Portela, gerir um condomínio fechado ou gerir população?

Tiago Mendonça 19 de julho de 2009 às 03:42  

Caro Herculano Ferreira,

Na ausência de tempo para uma resposta mais demorada, apenas afirmar que julgo ser inegável o brilhante trabalho feito pela Dra.Maria Geni na freguesia da Portela. É imbatível o legado que deixa.

A sua candidatura a Loures é uma candidatura de paixão e de mudança. O que é inaceitável é o mandato do Dr.Carlos Teixeira. Entre outros "mimos", a dotação do orçamento destinada a revista de propaganda municipal é superior à alocada para um sector importantissimo como o do Turismo.

Enfim.

Herculano Ferreira 20 de julho de 2009 às 13:08  

Caro Tiago,

Ninguém está a favor do Engº Carlos Teixeira, ele não é DR. é daqueles Engº que se Licenciou no dia do 25 de Abril.....
O que eu não concordo é que o meu Partido tome mais uma péssima decisão como tomou no passado com o Miguel Frasquilho, resultado ruinoso.....
Ninguém quer tirar o valor à Dra. Geni, apenas desejaria melhor, se entende. O facto de a Sra. ter feito um bom trabalho numa freguesia que alberga pouco mais de 10.000 habitantes não quer dizer que esteja preparada para tomar as redeas de um concelho onde a taxa de habitação clandestina supera em larga escala qualquer concelho neste país. Problemas estes que a mesma não estará de certo preparada. Outra situação é sobre os diversos lugares que a mesma á ofereceu em empresas da Câmara, pois o Nuno Botelho é perito em mentir e prejudicar os seus companheiros... mas eu vou estar aqui para ver o vai acontecer e depois, depois voltamos a fazer um ponto situação sobre a desgraça e sobre o leite derramado, porque é assim que o PSD Loures ou Moscavide actuam.

Tiago Mendonça 20 de julho de 2009 às 15:37  

Herculano,

Considero que para um Concelho com as especificidades de Loures, apenas existem duas soluções. Ou um candidato da primeira linha nacional ou um candidato local com obra feita. Optando pela via local, a Dra.Geni é a melhor opção. Não vejo em mais ninguém, olhando para a perspectiva local, o capital político e a obra da Dra.Geni.

Considero que o PSD tem boas hipóteses de conseguir um excelente resultado para a Câmara de Loures e para algumas das suas freguesias. Dou-lhe, no entanto razão, no ponto em que afirma que não existiu, ao nivel das secções, ao longo destes 4 anos um trabalho sério em busca de melhores resultados eleitorais.

É preciso muito mais. Concordo. É preciso mais do que uma boa campanha. Concordo. Mas este é o momento do partido estar unido, olhar para fora, colocar de lado as guerras internas e lutar por derrotar Carlos Teixeira e os seus Yes Man. Conto consigo!