Costa, o Desesperado.

>> quarta-feira, 15 de julho de 2009

Olhando para os dois anos e meio de mandato e percebendo que a sua obra simplesmente não existe e que os lisboetas já perceberam que afinal Costa até foi mais despesista do que Santana, como é atestado por uma excelente artigo do Dr.Miguel Frasquilho, Costa faz o imaginável para vencer Santana Lopes.

Já perdeu as estribeiras no que toca ao discurso, como comprova a entrevista ao jornal I, mais um subserviente ao Partido Socialista.

E depois, o que é que vem a ser esta mercearia na composição da lista? Helena Roseta, vai com Costa se tiver dois lugares exigíveis? Não se fala de pelouros, ou ideias, somente de lugares.

Mas façamos contas:

Dois lugares para Roseta. Mais um para Sá Fernandes. Sabe-se também, como atesta o Público, que existiu um derradeiro esforço de Costa para persuadir o BE e o PCP a integrarem uma lista conjunta à Câmara Municipal. Supõe-se que Costa oferecia no mínimo dos mínimos um vereador a cada um, embora eu duvide que o PCP aceitasse ter menos vereadores que Roseta, e o BE menos que Sá Fernandes. Imagine-se a composição da Lista de Costa.

1º - António Costa – PS
2º - Helena Roseta –
3º - PCP
4º - BE
5º - 2ªIndicação Helena Roseta
6º - Sá Fernandes

E aí estão os 6 vereadores que o PS elegeu nas últimas eleições. Portanto, na lista do PS, teríamos um candidato do Partido Socialista.

António Costa já percebeu que vai perder as eleições. Porque não tem talento para dirigir uma Câmara Municipal. E já percebeu também que com a derrota nas autárquicas, perde espaço para ser o sucessor de Sócrates após a derrota nas legislativas. E o desespero é enorme. Quem não tem obra…caça com lugares.

2 comentários:

Tibério Dinis 15 de julho de 2009 às 20:33  

Não me digas que só o Santana é que pode liderar uma coligação... PSD...CDS/PP...MPT...PPM...

A coligação do Santana é sinal de vitória, a do Costa é derrota...

Tiago Mendonça 16 de julho de 2009 às 04:57  

A expressão eleitoral e do PPM juntos corresponde a menos de 1/10 da expressão eleitoral da vereadora Helena Roseta.

Os lugares destes dois partidos, muito provavelmente, não serão elegíveis, a menos que Santana Lopes conseguisse cerca de 60%, o que dado o desespero de Costa e do PS, já não me espantaria.

É uma coligação que historicamente se verificou noutras ocasiões e sempre com Santana Lopes.

É uma coligação que visa a convergência de ideias e o contributo de todos. Não é por lugares.

Não disse nada aquando da coligação de Costa a Sá Fernandes. Era apenas um acordo. Tudo bem.

Mas, agora até Sampaio se meteu. Costa queria uma coligação com o BE, o PCP, ROSETA, que juntos têm muito mais votos que Costa.

Em suma, Costa e o PS têm medo, muito medo de Santana Lopes.

Mas Tibério, eu não faço previsões contigo. Há uns tempos vieste aqui ao blogue garantir a vitória de Vital Moreira. Continuas a achar que agora é Costa que vai ganhar.

Isso é bom. Normalmente estás enganado. Enfim :)