Notas

>> quinta-feira, 25 de junho de 2009

Excelente a prestação de Manuela Ferreira Leite, ontem à noite, no Dia D. Muitíssimo clara, frontal, impossível de não perceber a sua posição sobre qualquer assunto, e enorme dificuldade em discordar das suas posições. Muito coerente. Anotei o facto de hoje já todos perguntarem sobre o que fará caso ganhe sem maioria absoluta. Até há um mês atrás perguntavam-lhe se viabilizaria a mais que certa maioria do PS, no caso dos socialistas não chegarem à Maioria Absoluta.

Amanhã, pelas 19horas, no Jardim Almeida Garrett, o pontapé de saída da candidatura da Dra. Maria Geni, à Câmara Municipal de Loures. Uma candidatura credível, de alguém com enorme conhecimento local, com provas dadas e obra feita. Uma excelente aposta do PSD. Acredito que podemos alcançar um resultado histórico.

No aspecto desportivo, uma palavra de repúdio para as eleições no Benfica. Vieira antecipa eleições, para que uma ou outra pessoa não se candidate e dessa forma o caminho para a liderança seja mais fácil. Mas não deixa de tomar decisões estruturais, esquecendo que está em gestão. Outros, apresentam uma subserviência ao Porto, inqualificável. Outros, vem a terreiro, fazer explodir um movimento e impedindo qualquer outra candidatura. Tudo esquisito. Talvez neste particular pudéssemos aprender qualquer coisa com o Sporting.

Quanto a Jesus, tenho gostado das suas primeiras intervenções, nomeadamente, do facto e ir observar os jogadores emprestados, antes de partir para novas contratações. Quanto a mim, Adu ou Coentrão têm claramente lugar no Sport Lisboa e Benfica. A ver vamos.

2 comentários:

Ricardo Andrade 26 de junho de 2009 às 04:09  

Caro Tiago,
Começo pelo fim dizendo que também acho que Jorge Jesus tem tido uma atitude muitissimo ponderada e acertada...julgo que temos treinador.
Continuo referindo que estou de acordo com o facto de também acreditar que podemos mesmo ter um resultado historico em Loures com esta candidata. Mas falando em historia... a semana que vem outras coisas ocorrem!
Termino confessando que não assisti a entrevista...vou procurar no youtube!
Despeço-me agora com um grande abraço.

Tiago Mendonça 26 de junho de 2009 às 12:11  

Caro Ricardo Andrade,

Recebi nestes dias, como todos os militantes do PSD/Moscavide, a carta da Dra.Geni expondo as razões que a levaram a ser candidata à Presidência da Comissão Política do PSD/Moscavide. Julgo que seja a esse evento que te referes. Assim sendo, apenas conheço um candidato. E acho lamentável que a 5 dias das eleições, apenas se conheça um candidato, quando, provavelmente, teremos dois.

Não obstante essa realidade, vou aguardar serenamente, e manter a posição de autonomia e equidistância que o cargo que ocupo me obriga. Saberei manter a responsabilidade até ao fim.

Mas mais uma vez, vou dizendo, como afirmei no Plenário de Secção, que cada vez mais acho que o PSD deveria olhar para a JSD. Lembro me há três anos atrás quando disputei eleições para a JSD, saber-se das duas candidaturas com várias semanas de antecedência. Manifestei a minha intenção aos militantes quase um mês antes do acto eleitoral. Fez-se sites, blogues, enviou-se programas, cartas de apresentação. Dos dois lados. Com frontalidade. Assim dá gosto.

Acho também que são eleições muito importantes. Decisivas mesmo. Quem sair vencedor irá ter a responsabilidade de, conjuntamente com o PSD/Loures, conduzir o processo autárquico, que, obrigatoriamente, terá que ser um processo de viragem, de mudança, de garra e de paixão.

Quanto ao nosso Benfica, vamos aguardar também com serenidade. Não nos resta mais nada.