Bons Exemplos

>> sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dois bons exemplos que chegaram à caixa de entrada do e-mail deste Blogue.

O primeiro, um blogue sobre o Prior Velho.

Www.pensardiferentepriorvelho.blogspot.com

É assim que se faz política e se ganha eleições. Identificação dos vários problemas, emissão de opiniões construtivas, chamando à colação os vários temas sobre a freguesia. Interacção com o eleitorado, piscando o olho às franjas jovens do eleitorado. Um PSD moderno mas responsável. Excelente exemplo de intervenção cívica e de intervenção política. Parabéns aos companheiros José Figueira e Luís Dionísio.

Um outro exemplo, prende-se com o e-mail que o Vice-Presidente da AAFDL, Armando Rosa, me enviou. Atento à blogosfera e ao que se vai dizendo sobre a AAFDL, detectou um post meu, sobre a problemática das salas de estudo e logo esclareceu sobre os horários e potencialidades dos espaços de estudo à disposição. E tem razão: Já não é nada mau, e é mesmo um passo significativo, termos a sala de estudo, da Faculdade, aberta das 9h às 21h30, todos os dias. A Biblioteca, pelo que me chegou via e-mail, poderá ter o horário ampliado. Já não era mau, se às 2ª,4ª e 6ª ficasse aberta, também, até às 20h30, e se, pelo menos, ao Sábado de Manhã abrisse entre as 9h e as 14h. Mas os passos que têm sido dados são bons. Julgo que o open space que funciona na Cantina 2, aberto das 21h às 5h, nos dias úteis, e aos fins-de-semana e feriados entre as 14h e 22h, poderia era estar aberto todos os dias e não apenas na época de exames.

Mas o esforço tem sido feito. E o meu post, nem se referia à AAFDL. Julgo que o restante esforço que tem que ser feito, é por parte da CML. O investimento em Educação e Formação é sempre um retorno. E a criação de uma mega-espaço de estudo, teria retorno, por exemplo, com a criação de um mini bar, com bebidas e comidas que muito lucro daria.

Já que falo em AAFDL, dar os parabéns à actual direcção pelo excelente arranque de mandato. Acho que tem sido progressivamente melhor. E aqui deixo a minha palavra para o Armando, que simpaticamente me enviou o e-mail, mas para todos os outros membros, nomeadamente o seu presidente João Ascenso, que como já disse várias vezes, tem o perfil que considero correcto para um presidente de Associação Académica. Uma das razões, pela qual não fazia sentido, eu ter avançado, quando a hipótese se colocou, há uns meses atrás.

3 comentários:

Anónimo 19 de junho de 2009 às 18:59  

Mas a AAFDL já arranjava era um site que não estivesse com vírus..

Armando Rosa 20 de junho de 2009 às 00:18  

Caro Tiago,

agradeço as tuas simpáticas palavras e a tua opinião em relação à Direcção da AAFDL, a qual que me orgulho pertencer.

Permite-me deixar-te também as maiores felicidades pelo trabalho desenvolvido na blogosfera, em concreto neste sítio. Espaços de reflexão e de crítica construtiva são deveras necessários e por vezes ainda escassos. A juventude precisa de ser convidada a participar em assuntos que devia ser mais activa e nada melhor do que um Blogue de referência.

Aproveito também para esclarecer o comentador anónimo que se referiu ao site da AAFDL.
Estamos desde que tomamos posse a trabalhar diariamente na codificação do site que foi alterada e, por isso, provoca o erro que todos vemos ao tentar aceder. Não é um vírus, é um erro, volto a referir, ou seja, não danifica nenhum sistema operativo. Sabemos contudo que causa algum incómodo a quem tenta aceder. Basta que façam "ignorar" e facilmente acedem ao site da AAFDL.
Lamento e peço desculpa pelo transtorno que possa causar a alguns dos estudantes, todavia como não somos peritos em informática, ainda jurista em formação, estamos diariamente a tentar que o problema seja resolvido, acreditando que seja breve.

Aproveito para vos deixar desde já uma pequena novidade, pretendemos muito em breve ter novas funcionalidades no site, algumas delas relacionadas voltadas em concreto para o apoio ao estudo dos alunos, tentando assim fazer face a algum do possível insucesso que existe, servindo esta funcionalidade como uma plataforma de comunicação entre todos os que se encontram a estudar para determinada cadeira, havendo partilha de conhecimentos e de dúvidas, assim como de matérias e documentos. Falo do Fórum de Estudo on-line, que se encontra em processo muito avançando de conclusão. Estamos a limar arestas que surgiram e nos são alheias, tendo adiado o início do mesmo.

Votos de bom estudo e bom trabalho para todos!

Com os melhores cumprimentos,

Armando Rosa

Tiago Mendonça 20 de junho de 2009 às 00:41  

Armando,

Obrigado pela visita a este espaço. Espero continuar a ver-te por cá, já que opiniões válidas como as tuas, são sempre bem-vindas.

Sobre a iniciativa que referiste, acho uma excelente ideia. Muitissimo útil.