Ponto de Ordem

>> sábado, 16 de maio de 2009

Mantenho o registo dos post’s agendados, feitos, em intervalos de estudo, muitas vezes na Biblioteca da minha faculdade. Não obstante disso, tenho tentado, e julgo que conseguido, manter uma cadência de post’s aceitável, que permite que o leitor tenha, diariamente, um novo texto. Têm abundado os textos de reflexão e muito menos os de comentário político ou de outros assuntos da actualidade. Agradará a uns, desagradará a outros.

Quanto aos espaço semanais, algum atraso, na publicação de alguns textos, por culpa, exclusivamente minha, e não dos autores. Exemplo paradigmático, do Bom Futebolês, enviado a tempo e horas, mas que por manifesta falta de tempo não tem sido colocado no dia destinado a essa crónica.

A este propósito, ainda no registo futebolístico, será preparado uma edição especial e final do Derby, a fechar a época, muito maior que o habitual, fazendo o balanço da temporada, edição essa que será fragmentada em 3 ou 4 post’s.

Algumas novidades, para breve, na distribuição dos dias pelos convidados. O Nélson Faria, terminou a sua colaboração no Laranja Choque, após ter cumprido (e muito bem) com os 7 temas que lhe tinha proposto. Alguém o substituirá, nas próximas 7 semanas, nesse espaço. Os espaços futebolísticos terão que se readaptados ao defeso. Tentarei ter aqui uma crónica sobre coisas diferentes do que tenho falado por aqui. Tenho duas ares em mente e dois convidados referenciados. Terei um espaço sobre Lisboa, com convidado definido. Tentarei abrir dois espaços de reflexão, abrindo portas a duas mulheres, quadros importantíssimos na JSD moderna, em que acredito. Abrirei ainda um ou dois espaços de reflexão, a pessoas que não se enquadram na matriz ideológica que defendo. Uma pessoa já fechada. Outra, pretendia eu, mais à esquerda, ainda por referenciar. Queria aqui trazer um nome de peso, no sentido de dar os melhores argumentos possíveis, para suscitar o debate político. Tentarei ainda, intensificar, algo sobre a Faculdade de Direito, e vou tentar ter um espaço semanal, que pelo menos, aborde a vida interna da Faculdade. Convidado pensado, falta formular convite.

Segue dentro de minutos, o post "Costa-nos intervalos da chuva".

Obrigado pela fidelidade nas visitas. São um estímulo para por aqui continuar convosco.

2 comentários:

Anónimo 16 de maio de 2009 às 23:21  

quero ver quem é esse convidado mistério da FDL...

Tiago Mendonça 16 de maio de 2009 às 23:34  

Caro Anómimo,

Você não seria, pois "anónimos não entram".

Fica uma nota para todos os anónimos: Os mais modernos contadores têm um conjunto de funcionalidades. Entre as quais, para além de ficar gravado o IP, acede-se à localização da pessoa. Freguesia, etc, etc. Por isso não pensem que o anonimato é grande refúgio. Quando me apetece perder 5 minutos, sei exactamente quem são. E se não vos digo nada, quando passo por vós, é simplesmente porque não me apetece chatear.