Arrumadores de Carros

>> quarta-feira, 6 de maio de 2009

Desde que o Parque que serve a Universidade de Lisboa, passou a ser pago (e bem pago) voltei a deixar o automóvel, na terra batida, parque automóvel natural, explorado por alguns senhores, vulgos, arrumadores de carros.

Eles trabalham ali umas 7 horas, e arrumam, seguramente 70 a 80 carros por dia. Fazendo a conta a 75 carros por dia, com uma gorjeta média de 0,50€, trabalhando apenas 22 dias por mês, os senhores recebem 825 euros, livres de qualquer tributação.

A pergunta que se impõe é quando é que recebem um recém-licenciado, após 17 anos de escolaridade. Para pensar.

3 comentários:

Anónimo 6 de maio de 2009 às 11:32  

ora ai está por isso éque ano de metro.

Tibério

Unknown 6 de maio de 2009 às 17:32  

Eu não ando de metro, mas sinceramente opto pelo risquinho no carro. Dar dinheiro a arrumadores, não obrigado! Até porque, na sua maioria, o que vemos em Lisboa são DESARRUMADORES e não o contrário.

Quanto ao dinheiro que ganham... dá realmente que pensar. Não falem é muito disso, caso contrário, um dia destes temos uma universidade qualquer a leccionar um novo curso denominado:

«ARRUMADOR DE CARROS - MILIONÁRIO PARA A VIDA»

Até já estou a imaginá-los, de fato e gravata a dar instruções, não com o famoso jornal, mas com um flash luminoso a indicar o lugar e a chegar ao carro e a dizer: Como está senhor doutor. Espero que o dia lhe esteja a correr bem. Como sabe terá de pagar 1 euro. A questão que lhe coloco é a seguinte. Vai querer recibo e acresce IVA ou fazemos isto entre nós???

VIVA PORTUGAL :D:D:D