Escandaloso.

>> sábado, 21 de março de 2009

Às 19h45, o grande derby, Sporting-Benfica. Uma grande final, em busca da Taça da Liga. Óbvia cobertura pelos dois jornais desportivos portugueses. Passa ao lado, de forma escandalosa, do pasquim "tripeiro".

Do mais pequeno (em tudo) para o maior:





4 comentários:

Tibério Dinis 21 de março de 2009 às 14:30  

Tiago depende do que achares importante, uma taça secundária na qual a melhor equipa do país colocou em campo a sua pior equipa. Que só servirá para "prémio de consolação" para os dois grandes de Lisboa que até agora falharam os grandes obrjectivos da época.

Ou será mais importante a presença da melhor equipa portuguesa entre os melhores oito da Europa, que irá jogar contra o campeão da Europa em título?

Tiago Mendonça 21 de março de 2009 às 14:44  

Enfim.

Agora a taça é secundária. Se fosse o Porto na final, já era importante. Isso parece-me conversa de quem já foi eliminado.

Um derby, Benfica-Sporting, os dois maiores clubes do país, é sempre um derby. E claro que mereçe sempre mais destaque que um sorteio. Aliás, a capa do jogo, é com Ferguson. Enfim.


E para acabar com a mentira que disseste, repara na equipa que o Porto fez alinhar ante o Sporting, na Taça da Liga:

Nuno - Custo zero
Stepanov - 3,5 milhões de Euros
Pedro Emanuel - Custo zero
Sapunaru - 2,5 milhões
Benitez - 1 milhão
Andrés Madrid - Emprestado
Tomás Costa - 3,2 milhões
Guarin - 3 milhões
Tarik - 1 milhão
Mariano - 3 milhões
Farias - 4 milhões

Portanto 21,2 milhões, custou esta "reserva" ao porto. Se são, efectivamente, reserva, fica colocado a nu a incompetência dos dirigentes do Porto, que é constantemente passada ao lado. Fala-se dos Dean Saunders, Pesaresi's e Bermudez do Benfica, mas ninguem fala de Benitez, Sapunaru entre outros.

Sobre a capa, acho um escandalo. E fico incomodado de não o seres capaz de admitir.

Tibério Dinis 21 de março de 2009 às 15:23  

Tiago em qualquer edição da Taça da Liga o Porto nunca colocou em campo a sua melhor equipa, nunca o fez, isto é prova daquilo que para o Porto é esta Taça, é secundário.

Fazes o custo dos jogadores 0, esqueces os custos de formação dos jogadores da casa. Porque ai as equipas do SCP e SLB sobem.

Compara só os 11 do jogo SCP e FCP no jogo de eliminação, o SCP colocou em campo a sua melhor equipa, o Porto colocou a sua pior equipa. Não é conversa de quem já foi eliminado é o que o Porto acha desta taça, e espero que para o ano se aposte nos miúdos e na segunda linha do Porto. Temos objectivos muito mais claros e mauito mais além do que o SPC e SLB.

Custa é não admitires que esta época está a ser um fracasso, com ou sem taça da Liga, porque o campeonato este já foi...

O Benfica ano após ano está a construir uma equipa, contrata grandes estrelas é sempre o campeão da pré-época...

Tibério Dinis 21 de março de 2009 às 15:26  

Sobre os jogadores mal contratados do Porto. O FCP compra mau é verdade mas compra bom e muito bom, e este bom e muito bom consegue pagar o mau e dar lucro. Formar equipas boas e vencer, vende-se e forma-se grandes equipas em poucos anos.

O Porto consegue criar equipas vencedoras em periodos muito curtos de tempo. O Benfica compra caro e mau, demoram a aparecer, não tem uma estrutura para formar os jogadores e que tenham tempo para aparecer.

P.e. Deixo ir embora o que para mim foi dos melhores avançados que já passou por Portugal - Micoli -, e deixou fugir para o FCP o Rodriguez que é só um grande jogador e faz tremer as defesas da europa - isto segundo a imprensa estrangeira, porque na nacional os jogadores do porto não prestam...

Haja Saúde