Hi5

>> terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Já tive, hoje não o tenho.

Acho-o muito útil, precisamente nas Jotas. Por exemplo, a JSD/Moscavide tem adicionado todos os grupos correspondentes às freguesias da sua área de secção e consegue rapidamente chegar, de forma mais rápida e directa a todos os jovens que estejam ligados nessa rede social.

Ainda reveste utilidade, no sentido de se poder procurar aquele "amigo" ou "amiga" que não se vê há muito tempo. O colega da escola básica. Mas não mais que isso.

Tudo o resto é um enorme nojo. Não fosse este um blogue sério (pelo menos tenta) e eu colocar-vos-ia dezenas de links para terem uma ideia concreta do que por lá se passa.

Há uns meses atrás, um blogue divulgou a grande porcaria que por ali existe. Teve o mérito de ajudar a contribuir para a clarificação da utilidade daquela rede social para muitas pessoas.

Desde logo, e aqui, com grande incidência para o sexo feminino, algumas fotos, que me fazem impressão. Existe um esforço enorme para mostrar tudo, mas sem o mostrar, julgo eu, exclusivamente, para, por um lado, as fotos não serem banidas do Hi5 e,por outro lado, se auto convencerem de que não são aquilo que efectivamente são. É uma questão de psicologia. Expõem o corpo de uma forma inaceitável. Mas pelo menos que não afirmem falsos moralismos.

E depois a promiscuidade que é a possibilidade de alguém passar duas horas a ver fotografias e a que mais lhe agrada meter conversa para conhecer essa pessoa. Parece aqueles sites de encontros amorosos. Tudo isto é repugnante. É uma degradação de valores, evidente.

Não digo sequer que isto se passe com a maioria das pessoas. Mas existe uma percentagem significativa de cibernautas para quem o Hi5, se deveria chamar o Talho Silva ou o Bordel da Dona Aurora. Enfim.

0 comentários: