Assalto

>> domingo, 25 de janeiro de 2009

Porto, é beneficiado, marcando o primeiro golo em off-side, e não sendo ainda atribuidas duas grandes penalidades a favor do conjunto arsenalista.

Espero por queixas do Braga, por criticas de Mesquita Machado e pelo forróbodó que foi a semana depois do Braga-Benfica.

Espero também ver tantos portistas a dizerem que foram beneficiados, como os benfiquistas que o admitiram...ah...esperem, não há tantos portistas como os benfiquistas que o admitiram...enfim, quero ver alguns portistas a afirmarem isso!

E depois chocante o tratamento da comunicação social.

A capa da A Bola elucida a palhaçada que foi o jogo.

Já o Record, faz uma enorme manchete com Reyes e num quadradinho minusculo, faz menção ao Assalto.

O Jogo vai ainda mais longe: Afirma que o Tribunal do Jogo diz que o golo é mal validado e que ficam dois penalties por marcar. No entanto a manchete é: Justo mas com polémica. JUSTO??? A manchete mais escandalosa que já vi.

António Salvador do Braga, já veio afirmar que foi roubado. Mas no argumentário, não deixa de afirmar que isso se deve a ter sido castigado por ter falado na arbitragem do jogo com o Benfica. Ele há com cada uma!

Fica a capa de A Bola.

5 comentários:

Tibério Dinis 25 de janeiro de 2009 às 11:46  

Tiago isto podia-se chamar encarnado choque.

Porque não falas também do golo mal anulado ao FCP? - Não convém, certo? E quanto ao primeiro golo, só o tribunal d'O Jogo é unanime. o passe não sendo para a frente e sendo paralelo à posição do jogador invalida a lei do fora de jogo.

O FCP não é obrigado a admitir como o treinador do SLB admitiu, porque quem tem colocado a arbitragem sob suspeita é o SLB. Não falo de árbitros enquanto não se tornarem profissionais, nem falo dos erros dos arbitros quando a minha equipa faz erros ainda piores.

Acredita Tiago, das três equipas em campo em qualquer jogo em Portugal, a equipa de arbitragem é a que erra menos. Acredita

Haja Saúde

Tiago Mendonça 25 de janeiro de 2009 às 14:58  

Tibério,

Também é a que recebe menos. A profissionalização não resolve, mas apenas imputa mais com facilidade as culpas. E tem o problema de não criar pressão sobre os mesmos já que apenas um grupo restrito seria profissional.

Quanto ao resto, todos os jornais fazem menção a questão do golo. Foram imensamente beneficiados e o que me entristece é não reconhecerem. Isso deixa-me perplexo.

O Benfica foi prejudicado com o Nacional (2 Pontos) e beneficiado com o Braga (2Pontos). Depois lances muito duvidosos em jogos que Ganhou. E ainda um penalty não assinalado sobre Yebda no inicio do campeonato que determinou a não vitoria do Benfica e o lance com Jorge Ribeiro ante o Setubal.

O Porto terá sido prejudicado com o Trofense. De resto é quase sempre ajudado.

E deixa me triste que as pessoas do porto ousem sequer falar de arbirtragem depois de tudo o que foi os anos 90 em Portugal. Aquele penta campeonato, reconhecido por todos, como a maior farsa do futebol portugues.

E Tibério, o teu clube e o teu presidente, foram acusados de tentativa de corrupção. Está provado. Benfica e Sporting estão isentos.

Quanto ao encarnado choque, era um nome possível. E já afirmei aqui, que não tenho nenhum objectivo em ser imparcial nesta e em outras matérias. Sou do Benfica. Assumido. E por isso serei parcial várias vezes, embora, considere, genuinamente, que não o estou a ser agora.

Tibério Dinis 25 de janeiro de 2009 às 15:58  

Tiago,

em dados objectivos - golos - o Porto tem sido muito mais prejudicado, pois marca-os e são anulados. O Benfica marca-os fora de jogo. Porque isso são golos, pontos tirados.

Os penaltys, assinalar ou não assinalar prejudica, mas não são tão objectivos quanto isso, porque depois é preciso marcar golo.

Em termos objectivos, o Porto foi mais prejudicado, um golo limpo mal assinalado e o 1º que é muito discutivel.

Quanto aos arbitros, tem que se avançar para a profissionalização, não se pode imputar culpas a pessoas que não fazem da arbitragem a sua vida. Que treinam à tarde depois do trabalho.

Chateia-me é ver tanto a minha equipa como outras equipas falarem dos amadores - arbitros - quando os seus profissionais que treinam todos os dias e muitas vezes mais de uma vez por dia, a falham e erram.

Quando um jogador erra desculpa-se, quando um arbitro erra simplesmente não pode errar.

Haja Saúde

Tiago Mendonça 25 de janeiro de 2009 às 17:43  

Concordo com o que dizes, depois da profissionalização. Sobre o Porto ser o mais prejudicado...enfim. Sem comentários.

Tiago Mendonça 25 de janeiro de 2009 às 17:49  

Acabei de ver o Tribunal do O Jogo. Afinal foram três os penalties não assinalados a favor do Braga, e uma expulsão para Helton? E o segundo golo do Lisandro, há também irregularidade? esclarecam-me...