Zés...Nabos!

>> quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Falo-vos um bocadinho dos Gato Fedorento.

Tiveram um estrondoso sucesso enquanto estavam na Radical, nuns moldes que muito melhor se adequam à sua forma de fazer humor. Faziam sketches quando tinha inspiração, imaginação e a cadência dos mesmos não cansava. Trabalhavam para um público diferente e mais diminuto, mas eram verdadeiramente bons.

O ano passado, na passagem de ano, divergia em relação ao meu irmão, afirmando eu que não percebia como era possível que os "gatos" trabalhassem 3 meses por ano. Comparavam os Gato Fedorente com Herman José. Dizia eu, que actualmente, claro que os Gato têm mais piada, mas que não se pode comparar uns miudos com 3 ou 4 anos de carreira e que trabalham 3 ou 4 meses por ano, e um senhor com 20 ou 30 anos de carreira e que aguentou programas anos e anos a irem para o ar semanalmente. Quem é que já esqueceu o Herman Enciclopédia?

Os Gato sairam-se bem no Diz que é uma Espécie de Magazine. Acho também que tiveram alguma sorte pela abundancia de temas e noticias de potencial humoristico da altura. Quiseram repetir a dose no Zé Carlos. Mas está fraquiinho.

Está pior o momento musical, pior também os tesourinhos. Estão sem grande piada. E imagine-se já só faltam dois episódios para Zé Carlos acabar. 12 episódios creio eu. É muito curto.

Mas poderiam os Gato Fedorento fazer mais? Parece-me que não, pois mais satura.

Tem qualide inegável, julgo que deveriam fazer um programa parecido ao da radical. Regressarem às series Barbosa, Fonseca, Meireles ou Lopes da Silva. Poderiam sair sketches semanalmente ou duas vezes por semana. Apostava-se nos dvd's que vendiam os Gatos. Mas um programa sem aquela obrigatoriedade semanal. É que já vi programas bem fraquinhos.

Com isto, não quero minimizar a qualidade dos Gato Fedorento. A qualidade é inegável. Mas isso não chega.

Presidente da Junta e Professor Marcelo.



1 comentários:

Tibério Dinis 4 de dezembro de 2008 às 22:56  

Do Zé Carlos achei piada a um ou dois episódios, há sketches bons, mas não há um bom programa.

Quanto a matéria para fazer humor, a nossa política está cheia de matéria e é possível um programa semanal de grande qualidade no estilo dos gatos, mas não sei falta-lhes qualquer coisa nos bastiadores para fazerem a diferença como já fizeram no passado.