Balanço - Desporto

>> domingo, 28 de dezembro de 2008

O post é agendado, e como tal não sei a distância que o Benfica têm sobre os seus directos rivais, na medida em que escrevo antes do Benfica-Nacional. Porém uma certeza, Benfica é o campeão de Inverno, algo que não acontecia há 15 anos. Mas, sou-vos sincero. Estou-me um bocado nas tintas para o campeonato de Inverno. Quero é ser campeão no Verão.

O Benfica fez um investimento forte, conseguindo reforçar, verdadeiramente, o seu plantel. Nomes como Suazo, Reyes ou Aimar, que se juntam a grandes referências do Universo Benfiquista como Quim, Luisão, Nuno Gomes, Katsouranis ou Moreira, fazem de uma equipa, que ainda é adoçicada com a juventude de Daviz Luiz e Sidnei, a mais competitiva dos ultimos anos. Acredito, que podemos ser campeões. Mas há muito trabalho pela frente.

O Porto, caiu em relação à epoca passada. Não pela saída de Quaresma. Mas acho que pela saída de Assunção. Faz falta aquele jogador ao Porto. E não é Fernando, Guarin ou Tomás Costa que compensam. Lucho não está em grande. Lisandro não ao nivel de outras épocas. Estável e seguro o Porto. Mas não brilha.

Sporting, foi buscar Caneira, Rochemback e Postiga. Liedson continua aquela máquina, Vuk e Izmailov grandes jogadores. Continua a projectar novos jogadores. Mas continua a faltar qualquer coisa. Talvez a maturidade dos campeões. Mas considero que, de ano para ano, o Sporting se aproxima mais de um nivel que lhe permite disputar o campeonato. É uma grande hipotese para o titulo deste ano. E conseguiu uma prestação muito boa na Champions à semelhança do Porto. Parabéns por isso.

Quanto aos mais pequeninos, palavra ao excelente Arranque do Leixões e ao plantel muito competitivo do Braga.

Recuando, um pouco mais, palavra para o final de época 07/08 desastroso do Benfica, para um época de sonho do Guimarães e para um Porto que se passeou ao longo do campeonato. E também para o Apito Final. Pinto da Costa suspenso, Porto com menos 6 pontos, Boavista na segunda Liga.

1 comentários:

Tiago Mendonça 28 de dezembro de 2008 às 20:05  

Agora já sei. Mais dois que o Porto. Mas sei também que lutamos contra adversários que não deveriam influenciar os resultados.