Rateio

>> sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Comunicado da candidatura do Bruno Ventura, com comunicado de imediato do Secretário-Geral da JSD, João Montenegro. Desta vez não podemos acusar a CPN de falta de celeridade.

Fala-se do rateio. E eu acho que se fala demais porque a solução é simples.

A competentissima CPN, na pessoa do exmo Secretário Geral, para fazer o rateio (explicando para os menos ligados à JSD, a divisão dos 600 delegados que compõem o Congresso Nacional, de forma proporcional pelo método de Hondt, pelas secções de todo o país) teve de utilizar um ficheiro onde tinha o numero de militantes de cada secção e à frente (ou atrás) o número de delegados correspondentes.

A pergunta é simples: Porque é que a CPN não fez, como sempre foi feito, e pegou nessa folhinha e publicou? Se a fez porque a não a publica? Aí, todos os militantes perceberiam o rateio. Por exemplo: Braga perdeu 7 delegados em um ano e meio. Seria giro podermos observar que o distrito de Braga perdeu 700 ou 800 militantes. Mas ver. O Sr.Secretário Geral tem esse documento. Porque não o exibe?

Terminava com o problema. Deve ser porque ainda não se lembrou disto.

Porque ninguém está a pensar, que esta malta que pensava ir em Lista Única e que quando fez as continhas viu que estava a perder e bem, está aqui a tentar alguma jogada para se manter no poder...nada disso. Alguém pensou isso? Não deviam. Até parece mal.

0 comentários: