Congresso

>> sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Será muito complicado ir actualizando o blogue (salvo os post's já agendados) durante este fim-de-semana, por me encontrar em Penafiel, Concelho que acolhe o XX Congresso Nacional da JSD.

Na primeira noite, serão reunidos os grupos de trabalho, sendo discutidas as moções em cada um dos 6 temas considerados prioritários por esta CPN. Serão adoptadas as 6 moções finais sobre cada uma destas áreas.

Estou inscrito no grupo relativo ao funcionamento e organização interna da JSD. Apenas uma moção neste ponto. Vários pontos em debate, todos importantes. Acredito que com a adopção das propostas constantes dessa moção e de outras que, eventualmente, possam surgir, poderemos chegar ao fim com uma JSD melhor.

Sábado o dia da discussão política pura e dura, da apresentação das moções de estrategia global, da apresentação dos candidatos. O Grande Dia. E o dia em que tudo se decide. E acho mesmo que vai ser decisivo. Vamos ter um Congresso realmente decisivo. Nenhum dos candidatos tem a vitória assegurada à partida, embora, se perspective uma vitória do Bruno Ventura, um pouco em contra-ciclo com as sms enviadas pela candidatura contrária.

Domingo, o dia da votação. O dia em que os boletins são depositados nas urnas e já não mais podem voltar para trás. A escolha. Continuidade ou Mudança.

Quanto voltar, fica prometido, escrevo-vos sobre o resultado do Congresso em termos eleitorais, da minha visão sobre as consequencias politicas, estrategicas e de representação jovem dessa escolha, indico as mudanças estruturais no funcionamento da JSD, e dou vos nota da minha intervenção.

Pelo fim-de-semana, deixo-vos o video no dia 30 do Martin Luther King. Antes disso dia 29, o texto da Susana Hurtado. Amanhã, ainda um , por volta das 20h30 sobre o Congresso.

E têm com que se entreter: Muitos post's que ainda podem ser debatidos, em especial o que refere o dossier Loures 2009 e algumas ideias que tenho. E as votações estão a correr. A 31 de Dezembro sabe-se os resultados.

Queria-vos hoje dizer muito mais. Tenho muito cá dentro, que gostaria de desabafar. Fico perplexo e quando penso que já nada me pode supreender, vejo do mais incrivel e baixo acontecer. Também desejava dar-vos mais notas sobre o Congresso. Duas ou três notas. Mas não posso. Era errado, falar, já, publicamente disso. Não posso ceder e cair em precipitações.

Mas, continuo a afirmar, isso com toda a certeza, que a partir do dia 1 de Dezembro um novo rumo será traçado na JSD. Nada mais será como dantes. Acredito, que teremos uma verdadeira mudança.

0 comentários: