Imprensa Desportiva
>> segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
A criatividade dos jornais desportivos de hoje é espantosa. Vejamos as manchetes:
O Record lança um irreverente : Ano Novo, Velho Porto.
Já a Bola afirma : Ano Novo, Velho Líder.
E o Jogo, um original : Ano Novo, Velho Líder.
Muita criatividade.
Sobre futebol e não desculpando o pato do Moreira e o pessímo jogo do Benfica, algumas notas cumprem fazer.
O Porto beneficiou de dois penalties não assinalados ante o Maritimo. Retira-se um ponto ao Porto. O Benfica deveria ter tido mais dois com o nacional. O golo de ontem é em offside. O jogo não teria sido igual.
Portanto em limite, em termos de factos provados, O Benfica deveria estar em primeiro com mais dois que o Porto.
Mas ontem em vez de derrota, seria apenas empate, muito provavelmente. Com o setúbal o golo anulado, só mesmo ao Benfica. E o penalty concedido ao porto aos 90 minutos + 1, também o seria sendo o Benfica a jogar?
A máquina está montada para o Porto ser campeão. Acredito, no entanto, que mesmo nestas condições, Quique Flores e os seus jogadores vão ser capazes de ganhar o campeonato português.
2 comentários:
Tiago não entres por ai, sabes quantos foras de jogo foram ontem mal assinalados ao porto? E ao nacional?
Não vale a pena arranjar argumentos, o Benfica não tem equipa - tem jogadores - está fora da UEFA, da Taça e não consegue assegurar o campeonato. Uma equipa que quer jogar para o titulo não pode ter um jogo como diante do trofense. O Benfica já só tem o campeonato era para agarrar-se com unhas e dentes. Prevejo uma má época para o SLB.
Quando o Porto perde, não tento arranjar desculpas critico. E a massa associativa do porto é a mais exigente, talvez por isso se explique o sucesso do Porto.
Haja Saúde
Tibério,
Não há qualquer desculpa. O Benfica jogou mal e merece ser penalizado.
A mim faz-me um pouco de confusão, que adeptos do Porto, não reconheçam, por exemplo, a vergonha que foi o PentaCampeonato.
Nada digo em relação aos dois campeonatos de Mourinho. Nada digo em relação ao ano passado. Factualmente, em termos reais, o Porto deveria ter menos um ponto, jogo com o Maritimo, e o Benfica mais dois jogo com o Nacional. Dou-de barato, o golo anulado com o setubal, o primeiro golo invalido do Trofense ontem e aquilo que se passou para lá do minuto 90 ontem na Choupana. Agora em termos reais deveriamos estar com dois pontos à frente.
Concordo contigo, num ponto. Ainda nos falta ter mais equipa. É preciso mais e é preciso tempo. Os Benfiquistas devem saber esperar. O Sporting sob de perfomance de época para época.
O Porto tem alguns campeonatos limpos. Mas outros. Enfim.
Enviar um comentário