Ano Novo - Breves Notas
>> sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Até ao dia 19 de Janeiro, estou em exames. As férias têm sido passadas a estudar, excepto o dia 30, onde simplesmente não conseguia assimilar matéria. Parei. Voltei a tentar. Nada. Mais uma terceira vez. Também nada. Vamos ver. Já o tinha exposto aqui. Quero segurar algumas notas em exame e aumentar outras tantas. Depois melhorias no fim de Janeiro e inicio de Fevereiro. Um sistema de avaliação longo de mais quanto a mim. Começa a avaliação pura e dura em Dezembro e prolonga-se até fevereiro. Repete-se, com mais calor, entre Maio e Julho. 6 meses de avaliação, 2 de férias, e 4 meses, puros, de aulas. Não concordo. Mais valia adoptar-se um sistema de avaliação continua pura, sem testes de Dezembro, valorizando a preparação de cada aula, dando notas a essas participações orais e estimulando a resolução de casos práticos e/ou trabalhos e relatórios. Depois os exames em Janeiro a valerem 50%. As melhorias e as orais de passagem lá para Fevereiro. Passariamos para 4 meses a avaliar, dois meses de férias e 6 meses de aulas. Era uma inversão positiva.
Faz hoje anos uma pessoal especial. A minha tia Dina. Um muito obrigado por todo o carinho que me deu, desde sempre e até sempre.
Pertendo lançar aqui um novo espaço relacionado com referencias politicas da JSD que vão configurar grande parte das opiniões convidadas. Temas variados. Denominador comum: Militantes reconhecidos na estrutura. A definir os moldes.
É para manter as opiniões convidadas e as votações. Também para manter a Biblioteca Juridica que será aumentada logo que tenha possibilidade temporal. Se conseguir vou também criar um espaço neste contexto, relacionado com metodologia de estudo, trabalho e gestão de equipas. Mais formativo.
Procurarei também, colocar aqui diversos discursos relativos ao XX Congresso Nacional da JSD.
Manterei, em 2009, uma janela de destaque para o que a JSD/Moscavide vai fazendo.
E o prato forte será o Dossier Loures 2009, cujos textos estão datados de Janeiro a Abril.
Continuarei a fazer deste espaço um espaço personalizado e de liberdade responsável. Agradeço a todos os que me acompanham. Se 1 só pessoa ler o que escrevo e pensar sobre isso, dou-me por muito satisfeito.
0 comentários:
Enviar um comentário